Dragões montam parede na baliza e vencem Clássico de Andebol | FC Porto 37-33 SL Benfica

modalidades cabeçalho

Imperou a lei do mais forte na Dragão Arena. Depois de já ter enfrentado e sido derrotado pelo Sporting CP, o SL Benfica voltou a mostrar estar ainda uns furos abaixo dos dois principais candidatos ao título de campeão nacional de andebol. Ou melhor, para ser mais justo, o FC Porto confirmou estar uns degraus acima das águias. Apesar da chegada de Carlos Resende ao comando técnico, o projeto dos dragões está muito mais consolidado e continua a ser muito difícil derrotar este FC Porto em plena Dragão Arena.

Todavia, o jogo não correu todo de feição aos azuis e brancos, que, não obstante, lideraram o marcador praticamente do início ao fim – o SL Benfica apenas esteve na frente do marcador por uma vez, por 0-1. Mas houve um período do jogo que foi determinante para o triunfo portista: o início da segunda parte. E houve um jogador que foi igualmente determinante para o triunfo portista: Diogo Rêma.

Ao intervalo, registava-se um 18-17 favorável aos dragões. Estava, então, em aberto a possibilidade de haver uma surpresa no reduto dos dragões. Foi aí, no reatar da partida, que o jovem guarda-redes português provou que nem todos os heróis usam capa. Alguns usam equipamento de guarda-redes de andebol. Uma senda de defesas de Rêma, aliadas à eficácia ofensiva dos dragões, permitiu aos homens de Carlos Resende disparar no marcador e gerir com relativo conforto a vantagem até final.

Ainda houve tempo e espaço para um esboço de reação por parte dos encarnados, que chegaram a encostar no marcador e ficar, a certa altura, a apenas um golo dos dragões, mas o primeiro terço da segunda metade da partida revelou-se mesmo decisivo para o desfecho final e para que, com Diogo Rêma em modo parede, imperasse a lei do mais forte como se perspetivava.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG define preço para deixar sair Gianluigi Donnarumma no mercado de verão

O PSG não fecha a porta a uma saída de Gianluigi Donnarumma. A equipa francesa quer receber 40 milhões de euros pelo italiano.

Wolverhampton revela situação de Nélson Semedo e confirma saídas de Carlos Forbs e Pablo Sarabia

O Wolverhampton confirmou esta sexta-feira que Carlos Forbs e Pablo Sarabia não vão continuar no plantel da próxima temporada.

Jorginho confirmado como reforço do Flamengo

Jorginho foi oficializado esta sexta-feira como reforço do Flamengo. O jogador assinou um contrato válido até 2028.

Rui Costa arrasado: «Frederico Varandas sabe-o bem e está-se a rir»

Rui Costa foi muito criticado por Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Revelado o calendário completo da Serie A 2025/26

Já é conhecido o calendário completo da Serie A para a época 2025/26. O campeonato arranca a 24 de agosto de 2025.

Inter Milão pretende empréstimo de jogador do Manchester United

O Inter Milão está em busca de um acordo por Rasmus Hojlund. o avançado pertence aos quadros do Manchester United.

Liga Portugal apresenta Bola Oficial para a época 2025/26

A Liga Portugal já apresentou a bola oficial para a temporada 2025/26, com o patrocínio da Puma.