📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sérgio Conceição responde ao BnR: «Tive de ajustar a nossa linha defensiva»

- Advertisement -

Sérgio Conceição e Paulo Sérgio responderam às questões do Bola na Rede. O FC Porto venceu o Portimonense SC por 1-0.

O Bola na Rede fez uma questão a ambos os treinadores – Sérgio Conceição e Paulo Sérgio – após a vitória do FC Porto sobre o Portimonense por 1-0 no Estádio do Dragão.

Pergunta Bola na Rede: O FC Porto tem estado e está ainda desfalcado de centrais. No entanto, sai desta oitava jornada com o melhor registo defensivo da Liga, a par do Sporting CP, que está ainda a jogar, com seis golos apenas sofridos. E hoje conseguiu, inclusive, manter a baliza a zeros pela primeira vez em jogos em casa esta temporada. Esse registo é fruto do trabalho individual dos centrais que têm assumido, do trabalho coletivo da equipa em momento defensivo ou há outros fatores que justificam esses bons números?

Resposta de Sérgio Conceição: «É o trabalho coletivo, sem dúvida nenhuma. Nós já nos preparamos durante a semana para jogarmos em inferioridade numérica. Hoje, tive de ajustar a nossa linha defensiva, tínhamos um central e três laterais, mas eles são conhecedores daquilo que nós queremos e, mais do que isso, quando estamos sem bola, é principalmente o trabalho coletivo, sem dúvida nenhuma. Quando toda a gente trabalha – e aqui com alguns jogadores temos de trabalhar nesse sentido – fica mais difícil para o adversário e mais fácil para se defender, sem dúvida nenhuma».

Pergunta Bola na Rede: Marcar no Dragão não é fácil, mas a verdade é que o FC Porto tinha sofrido em todos os jogos em casa esta época. O que faltou ao Portimonense SC para marcar nesta partida e, talvez, não sair derrotado? Pergunto-lhe se faltou apenas ter mais bola ou ter melhor qualidade na posse de bola e se a colocação de dois homens na frente para tentar condicionar a saída do FC Porto na segunda parte visava precisamente tentar recuperar a bola mais rapidamente para poder criar oportunidades?

Resposta de Paulo Sérgio: «O que faltou foi estarmos melhor naquela ocasião de golo do Hélio. Foi uma ocasião soberba na grande área do FC Porto para podermos fazer golo. Em relação às substituições, é difícil. O FC Porto tem muita qualidade. Eu, ainda no primeiro tempo, vou, num impulso, meter um jogador a aquecer para tentar alterar as coisas, logo ali por volta dos vinte e poucos minutos, e tive de me segurar. Por trás destes ímpetos, por vezes, há um problema. As coisas foram calculadas, mantive-me fiel ao plano de jogo e as coisas aconteceram como previmos. É muito difícil vir aqui ao Dragão. Os grandes e os grandes da Europa vêm cá e não conseguem e eu ter a audácia de vir cá com o Portimonense SC ter a audácia de sufocar o FC Porto acho muito arriscado. Mas tínhamos esse plano para mexer no jogo dessa forma, treinámo-lo durante a semana, os jogadores sabiam exatamente ao que vínhamos e funcionou, pelo menos no segundo tempo. Foi pena não termos conseguido segurar a baliza a zeros na primeira parte».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica ‘despede-se’ de Lisboa com todo o afinco para a Taça de Portugal

O Benfica realizou durante esta terça-feira o seu último treino antes de rumar ao Algarve, onde vai bater-se com o Farense.

Deportivo de La Coruña não precisou de Yeremay Hernández para eliminar equipa da La Liga: jovem promessa foi a figura

O Deportivo de La Coruña conseguiu apurar-se para os oitavos de final da Taça do Rei, depois de bater o Mallorca por 1-0.

Aitana Bonmatí eleita melhor jogadora do mundo nos prémios FIFA The Best 2025

A FIFA anunciou, esta terça-feira, os vencedores dos prémios FIFA The Best 2025. Aitana Bonmatí foi escolhida para o prémio Melhor Jogadora.

Vitinha e Nuno Mendes escolhidos para o onze do ano nos prémios FIFA The Best 2025

Na gala dos prémios FIFA The Best 2025 desta terça-feira, Vitinha e Nuno Mendes foram incluídos no onze do ano.

PUB

Mais Artigos Populares

FIFA The Best 2025: Luis Enrique e Sarina Wiegman distinguidos como melhor treinador(a)

A FIFA anunciou os vencedores dos prémios FIFA The Best 2025. Luis Enrique e Sarina Wiegman receberam o prémio de melhor treinador(a)

FC Porto x Famalicão: defesa dos minhotos reencontra os dragões

Rodrigo Pinheiro vai reencontrar o FC Porto. O defesa que representa o Famalicão esteve vários anos nos dragões.

Atenção: jogo do Barcelona adiado por 30 minutos e a ‘culpa’ é dos adeptos

O Barcelona enfrenta na noite desta terça-feira o Guadalajara, num encontro da Taça do Rei. O jogo começará às 20h30.