Roberto Martínez: «João Neves é de nível mundial, nasceu para jogar na Seleção Nacional»

Roberto Martínez compareceu na última conferência de imprensa da Seleção Nacional A, antes do jogo da equipa das quinas frente à Eslováquia.

Roberto Martínez garantiu que o jogo frente à Eslováquia é importante e que todos os jogadores estão focados:

«É um jogo grande. Os treinos foram muito bons e esta semana foi muito especial. Acho que os valores da equipa são similares. Temos de trabalhar bem sem bola e temos de defender o jogo interior da Eslováquia. Temos de ser uma equipa objetiva e que chega com facilidade à finalização. Temos de ter uma boa atitude e temos de ser taticamente flexíveis».

Roberto Martínez deixou ainda grandes elogios para João Neves, que foi chamado pela primeira vez à equipa A:

«João Neves nasceu para jogar futebol e nasceu para jogar na Seleção. Vi um jogador natural e que está a desfrutar de cada minuto. Gosto muito da sua energia, profissionalismo e confiança. Demonstra que é um jogador com um potencial muito grande, de nível mundial».

O treinador de Portugal garantiu que a equipa está totalmente focada para o encontro:

«Estamos focados para estar ao máximo nível. Não há jogos fáceis, nós ganhámos seis jogos porque os nossos jogadores tiveram atitude e compromisso muito profissional. Sabemos que a nossa Seleção está num patamar diferente das restantes seleções do nosso grupo. Mas estamos focados no nosso caminho e queremos crescer».

Roberto Martínez foi confrontado sobre se já tem um onze-base e explicou o que sente:

«No futebol moderno todos falamos de onze inicial. Mas temos cinco substituições e um jogo na segunda-feira [Bósnia]. Vamos utilizar jogadores para o onze e jogadores que terminam o jogo. E vamos trocar para o onze da Bósnia. Temos dois jogos muito importantes para o apuramento. Olhamos para os 21 de campo e temos três guarda-redes. Diogo Costa é diferente, vai jogar amanhã. Estou satisfeito com o trabalho de todos os jogadores. Todos trabalham com intenção de jogar amanhã».

O selecionador nacional explicou ainda por que motivo não chamou jogadores para os lugares de Ricardo Horta e Raphael Guerreiro:

«A lista de convocados têm uma ideia muito clara de como queremos jogador e de uma possível informação de como queremos jogar. A nossa informação era a de que poderíamos perder dois jogadores [Ricardo Horta e Raphael Guerreiro]. Não é necessário substituir porque temos mais jogadores. Há mais jogadores bem, mas eu preciso de dar continuidade. Mas é preciso primeiro ter uma ideia de como vamos utilizar os jogadores em função do adversário. Temos 24 jogadores para amanhã e para o jogo da Bósnia não foi preciso chamar mais jogadores».

Roberto Martínez disse ainda que se sente próximo dos portugueses:

«Acho que estamos todos juntos. Não sinto que precise de convencer os portugueses. Sinto que somos uma equipa com uma sonho e estamos a andar todos juntos. Gosto muito de viver em Portugal, é um país incrível, a minha família gosta muito. Acho que somos uma equipa juntos para lutar com a nossa vida por um sonho».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea fez doação dos prémios do Mundial de Clubes 2025 à família de Diogo Jota e André Silva

O Chelsea decidiu doar os prémios do Mundial de Clubes 2025 dos jogadores à família de Diogo Jota e André Silva, falecidos num acidente de viação. A formação de Londres venceu a competição, depois de derrotar o PSG.

Sporting recebeu sondagens por Geny Catamo

O Sporting pode vender Geny Catamo neste mercado de transferências, com alguns clubes a realizarem sondagens pelo jogador. Ainda assim, as mesmas não agradaram ao conjunto de Alvalade, que pretende receber no mínimo 20 milhões de euros pelo extremo.

FC Porto ‘liga os alarmes’ e procura 2 reforços até ao final do mercado

O FC Porto está em busca de reforços para as laterais neste mercado de transferências, devido às lesões existentes. Neste momento, apenas Alberto Costa e Zaidu Sanusi estão em condições de serem utilizados.

Portugal Football Summit 2025 revela os primeiros oradores para a edição deste ao

Já são conhecidos os primeiros oradores para o Portugal Football Summit 2025. Roberto Martínez é um dos nomes confirmados.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens garante Braga em alerta para receber o Cluj: «Preparámos o jogo de forma a encontrar vários contextos»

Carlos Vicens fez a antevisão do Braga x Cluj, referente à segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League. O técnico deixou um aviso para a partida.

Sporting aceitou proposta de 4 milhões de euros por Jeremiah St. Juste: jogador vai decidir futuro

O Sporting aceitou uma oferta de quatro milhões de euros por Jeremiah St. Juste. A oferta foi feita pelo Osasuna e o jogador está agora a decidir o futuro.

Thomas Frank enaltece jogo do Tottenham frente ao PSG: «Mostrámos que podemos jogar contra qualquer equipa do mundo»

Thomas Frank falou após a derrota do Tottenham frente ao PSG, na Supertaça Europeia. O treinador da equipa inglesa deixou vários elogios ao clube londrino.