Geny Catamo | mais um diamante por lapidar no Sporting?

- Advertisement -

Geny Catamo: um nome relativamente bem conhecido para os atentos no futebol português, mas que este ano tem dado ainda mais motivos para estar sob os holofotes.

Recente aposta de Rúben Amorim, treinador do Sporting, o moçambicano de 22 anos tem agarrado todos os minutos que lhe são dados e quando entra em campo, nota-se de imediato a presença do extremo. Tecnicista e com uma boa velocidade, o Sporting encontra-se perante de um diamante por lapidar, naquela que pode ser uma história feliz entre o jogador e o clube de Alvalade.

Nas últimas três temporadas, o atual camisola 21 dos leões passou por três empréstimos de modo a que estes contribuíssem para o seu crescimento como jogador, algo, que até agora se tem verificado.

Em 2021/22 foi cedido ao Vitória SC, onde em dez jogos concretizou um total de três assistências. Já no CS Marítimo conseguiu mesmo marcar um golo pelo conjunto da Madeira, tendo também realizado uma assistência. O que podemos verificar nestes dados, é que mesmo nos poucos jogos que Geny Catamo fez conseguiu sempre marcar a diferença.

Na presente época, ao serviço do Sporting, o jogador realizou minutos em todos os duelos, e já somou mesmo duas titularidades – frente ao Vizela e Sturm Graz – e torna-se numa boa opção para Rúben Amorim ter no seu vasto leque, que o tem adaptado a lateral.

Geny Catamo pode ver e ter em Nuno Santos, atual ‘concorrente’ de posição, um exemplo a seguir no plantel. O camisola 11 dos leões aufere de uma capacidade defensiva e ofensiva bastante completa o que pode ajudar ao jovem moçambicano a evoluir nesses dois parâmetros que num lateral são fundamentais.

Geny, que foi contratado ao Amora FC em 2018/19 para ingressar na equipa de sub-23 do Sporting, pode espreitar algumas titularidades nos próximos jogos dos leões. A turma de Alvalade irá defrontar no próximo sábado, dia 21 de outubro, a formação do Olivais e Moscavide para a Taça de Portugal, e pode ser uma das oportunidades para o jovem brilhar e tentar agarrar um lugar no 11 inicial.

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Adversário de Portugal à vista: Onde ver o playoff decisivo entre RD Congo e Jamaica de acesso ao Mundial 2026?

O Grupo K do Mundial 2026, composto por Portugal, Colômbia e Uzbequistão, conhecerá o último membro no playoff marcado para as 22h do dia 31 de março.

Jermain Defoe inicia carreira de treinador no Woking

Antigo avançado do Tottenham, Jermaine Defoe foi anunciado como novo treinador do Woking, da National League, e já tem estreia marcada frente ao Eastleigh.

Basquetebol: Benfica derrota Ovarense e mantém-se no topo da tabela

O Benfica manteve a liderança da Liga de Basquetebol com uma vitória sobre o Ovarense por 89-70, na 18.ª jornada da fase regular.

Antigo jogador do Sporting pode renovar com o Estrela da Amadora

Renan Ribeiro pode continuar no Estrela da Amadora. O brasileiro chegou à Reboleira no começo da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona volta a dominar o Real Madrid e reforça liderança da La Liga Feminina

Na 27.ª jornada da La Liga Feminina, o Barcelona venceu mais um 'El Clásico' frente ao Real Madrid, por três bolas a zero.

David Beckham elogia Michael Carrick e apoia continuidade no Manchester United: «Exatamente o que esperávamos»

David Beckham reforçou os elogios a Michael Carrick. A antiga estrela dos red devils destacou a capacidade do treinador em unir a equipa como um dos principais motivos para merecer o cargo a longo prazo.

Colômbia de Luis Suárez e Richard Ríos derrotada pela França em preparação para o Mundial 2026

Luis Suárez e Richard Ríos foram titulares no desaire da Colombia diante da França por 3-1, no segundo jogo de preparação para o Mundial 2026.