Stoichkov ataca Van Gaal: «É um falso e um mentiroso»

Hristo Stoichkov falou sobre Johan Cruyff e Sir Bobby Robson. A antiga lenda deixou ainda críticas a Louis Van Gaal, que também foi seu treinador.

Hristo Stoichkov concedeu uma entrevista ao Relevo, onde abordou os treinadores que teve na sua passagem de sete temporadas pelo FC Barcelona: Johan Cruyff (seu técnico entre 1990-95), Sir Bobby Robson (1996-97) e Louis van Gaal (1997/98). Sobre os primeiros dois, a antiga lenda da Bulgária comentou o seguinte:

  • «Johan Cruyff tentava beneficiar de todos os jogadores de alguma forma. Muitas vezes, nos treinos, batia-te, expulsava-te, depois falava para a imprensa: este já não presta, é melhor ir embora, eu marquei dois golos e não joguei nada. Mas, claro, no final, quando nos sentávamos à frente dele e ele começava a explicar-nos as coisas, percebíamos que ele tinha razão”, disse sobre Cruyff (…) Sir Bobby Robson. Isso diz tudo. Sir, por tudo o que fez pelo futebol em Inglaterra, já é alguma coisa. Uma boa pessoa, um cavalheiro».

Já a relação com Louis Van Gaal não é a melhor e Stoichkov atirou críticas ao técnico neerlandês como pessoa:

  • «Nem sequer quero dizer o nome dele porque ele não me dá absolutamente nada. É um grande profissional, ninguém lhe vai tirar isso. Nas horas de treino, nos triângulos, no vai por ali, vem por aqui, sim. Mas não como pessoa. Se calhar também sou uma… uma pessoa má. Não sei. Se calhar também não sou muito bom em algumas coisas, mas tento ser melhor, não como ele. Não é ninguém na minha vida. Um falso. Um mentiroso por quem nunca perderei um minuto. Mourinho é que vale a pena, não ele. Já vivi grandes coisas com grandes pessoas…».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC teme saída de médio e mantém-se de olho no mercado

Vitória SC pode ver Tiago Silva ou Tomás Handel saírem nos últimos dias do mercado de transferências. Os vimaranenses estão atentos ao mercado em busca de um possível sucessor.

Real Sociedad prepara-se para dar concorrência de peso a antigo alvo do FC Porto

A Real Sociedad está interessada em Yangel Herrera, jogador que pertence aos quadros do Girona, também da La Liga.

Rio Ave apresenta novo reforço para o ataque vindo do Botafogo

O Rio Ave anunciou a chegada de Rafael Lobato. O avançado brasileiro assinou um contrato de quatro temporadas com os rioavistas.

Sporting vai ter novidade no onze inicial frente ao FC Porto

O Sporting vai contar com uma novidade no onze inicial para a partida frente ao FC Porto: Giorgi Kochorashvili deverá ocupar o lugar que pertencia a Hidemasa Morita.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica toma decisão em relação a Florentino Luís

O Benfica já decidiu não emprestar Florentino Luís ao Marselha. O jogador vai ficar no emblema da Luz, pelo menos para já. Poderá chegar uma nova proposta dos gauleses.

Portugal derrota República Checa na 1ª ronda do EuroBasket 2025 com fantástica exibição de Neemias Queta

Portugal derrotou a Républica Checa por 60-52, na 1ª. ronda do Euro Basket 2025. Neemias Queta foi o destaque do encontro.

Rui Borges pode ter boa notícia para o Sporting x FC Porto

O Sporting enfrenta o FC Porto na próxima jornada. Ousmane Diomande pode ser a grande novidade da convocatória, depois de ter passado as últimas semanas lesionado.