O que se passa com o AFC Ajax?

- Advertisement -

O AFC Ajax vive um dos piores momentos da sua história, uma terrível época desportiva, quer ao nível da estrutura, quer de resultados.

O histórico clube neerlandês ocupa, neste momento, o 16.º lugar na Eredivisie, com apenas cinco pontos e soma apenas duas vitórias em dez jogos já disputados, entre o campeonato e a Liga Europa.

Na última época, o clube de Amesterdão, ficou aquém dos objetivos, ficando longe do título, sendo o terceiro classificado, a pior classificação nesta década. No último mercado de transferências, o AFC Ajax viu sair jogadores muito importantes, como os capitães Dusan Tadic e Davy Klaassen, e ainda, os talentosos, Mohammed Kudus, Edson Álvarez, Calvin Bassey e Jurrien Timber. Em sentido contrário, o clube neerlandês contratou o jovem português Carlos Forbs, por 14 milhões de euros, proveniente do Manchester City FC, além de outros reforços.

Além da saída de jogadores, saíram vários dirigentes na estrutura do AFC Ajax, como Marc Overmars. Neste arranque de temporada, a contestação tem subido de tom, tendo levado já à demissão do Presidente, Pier Eringa. O treinador que foi o escolhido para esta temporada, 2023/2024, Maurice Steijn poderá estar de saída, caso os resultados não melhorem. O clube vive, neste momento, uma instabilidade sem paralelo.

Maurice Steijn Ajax
Fonte: AFC Ajax

Para futuro, segundo o que tem vindo a ser noticiado, o histórico treinador Louis Van Gaal, deverá assumir a um cargo na estrutura para o futebol. A experiência de Van Gaal poderá ser importante para ajudar o clube, a sair de uma profunda crise. Para o cargo de treinador, o conhecido do futebol português, Mitchell van der Gaag está a ser apontado ao lugar, embora seja agora, adjunto de Ten Hag no Manchester United.

O histórico neerlandês tem enorme tradição na aposta na formação, precisará de um novo ciclo na estrutura para o futebol, para voltar a discutir títulos. A verdade é que o AFC Ajax viu saírem jogadores super influentes e é preciso tempo e capacidade para reconstruir uma equipa, para voltar a conquistar vitórias.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.