SL Benfica já reagiu ao «pedido de desculpas» exigido pelo CNID a Roger Schmidt

O SL Benfica reagiu ao pedido de desculpas que o CNID exigiu a Roger Schmidt. Encarnados falam em «discriminação e perseguição».

Roger Schmidt tem sido criticado pela postura adotada na conferência de imprensa depois da vitória do SL Benfica diante do Sporting CP. Depois do Sindicato dos Jornalistas, também o CNID criticou a postura adotada pelo treinador do SL Benfica.

Roger Schmidt está a ser visado pela reação a uma pergunta na conferência de imprensa. Questionado sobre se o resultado tinha sido melhor que a exibição, Roger Schmidt acusou o jornalista de ser adepto do FC Porto ou do Sporting, motivos que levaram o CNID a exigir um «pedido de desculpas públicas» ao treinador do SL Benfica.

Eis o comunicado do CNID na íntegra:

«A Direção do CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto não pode deixar de sublinhar com enorme desilusão uma parte das declarações do treinador do Benfica, sr. Roger Schmidt, após o jogo com o Sporting no domingo, no Estádio da Luz.

Perante um jornalista que ele já viu muitas vezes, na Luz e não só, o treinador do Benfica respondeu a uma pergunta banalíssima (“O resultado foi melhor do que a exibição?) perguntando se o Jornalista era do Sporting ou do FC Porto. E repetindo-o depois, audivelmente, para o assessor que estava ao seu lado na mesa.

O sr. Roger Schmidt sabe, por longa experiência, que os Jornalistas estão numa conferência de Imprensa para fazer perguntas. Em Portugal, na Alemanha, na Áustria ou na China. O sr. Roger Schmidt sabe, tem que saber, que desrespeitou um Jornalista que tem uma carreira de longos anos na rádio e na televisão e 24 horas depois ainda não pediu desculpa; o sr. Roger Schmidt sabe que a educação e a urbanidade são valores inegociáveis, no futebol e na vida.

Noutros momentos, o CNID esteve ao lado dos Jornalistas perante treinadores que tiveram atitudes do género. Não podemos, desta vez, fazer outra coisa. Roger Schmidt teve uma lamentável atitude e deve pedir desculpas públicas. Os Jornalistas não estão ao serviço de clubes, estão ao serviço do público».

O SL Benfica reagiu apenas ao comunicado do CNID, não tendo tomado qualquer posição oficial face às acusações do Sindicato dos Jornalistas. Em comunicado, o clube encarnado acusou a Associação dos Jornalistas de Desporto de «discriminação e perseguição».

Eis o comunicado do SL Benfica na íntegra:

«O CNID prestou-se hoje a um triste exercício de discriminação e perseguição relativamente ao treinador do Benfica, Roger Schmidt.

Só assim é possível entender que um treinador campeão nacional, vencedor da Supertaça e atual líder do Campeonato Nacional ande há vários meses a ser sistematicamente objeto de enxovalhamento e desconsideração por parte de comentadores e jornalistas – numa campanha de desgaste sem precedentes em programas de televisão e artigos de opinião – sem que o CNID, que pelos vistos não vê ou lê o que quer que seja, tivesse manifestado qualquer palavra de preocupação com o comportamento da classe que representa. Inclusive, da parte do presidente do CNID que, no seu papel de comentador, tanto tem denegrido o SL Benfica e os seus representantes.

Uma vez mais, assistimos a um tratamento diferenciado por parte do CNID quando as cores são as do Benfica. Uma postura ainda mais condenável quando muitos outros treinadores e clubes têm protagonizado atitudes ameaçadoras e desconsiderantes para com profissionais da comunicação social sem que do lado do CNID se tivesse registado um único gesto de reprovação».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecida a data de realização dos exames médicos por Alberto Costa para assinar pelo FC Porto

Alberto Costa vai reforçar o FC Porto este mercado. Lateral a caminho de Portugal e com exames médicos marcados.

Braga prepara-se para bater novamente o recorde de transferências do clube pela contratação de Pau Victor

Pau Victor está a caminho do Braga. Transferência vai tornar-se a mais cara da história do emblema português por 12+3 milhões de euros.

Surpresa: Braga fecha avançado do Barcelona

O Braga fechou a contratação de Pau Victor ao Barcelona. Avançado espanhol de 23 anos está a caminho de Portugal.

Sporting: Almería rejeita nova oferta e quer 25 milhões de euros por Luis Suárez

O Sporting avança para a contratação de Luis Suárez e o Almería recusou nova investida. Emblema espanhol quer 25 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Nassr de Jorge Jesus já definiu a nova solução para a defesa após deixar cair David Hancko

O Al Nassr de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo quer contratar Julian Chabot para o centro da defesa, após ter deixado cair a transferência de David Hancko.

Bayern Munique vai oferecer mais dinheiro ao Liverpool por Luis Díaz: Eis os valores

O Bayern Munique não desiste de Luis Díaz. Bávaros estão prestes a oferecer 80 milhões de euros ao Liverpool pelo avançado.

Orkun Kokçu assume felicidade no Besiktas: «Não estou a pensar em ir para outra equipa Europa, estou onde sou feliz»

Orkun Kokçu falou em conferência de imprensa. O médio internacional turco garantiu que está pronto a jogar pelo Besiktas.