Diego Capel: «Sentia-me um ídolo no Sporting»

    Diego Capel terminou a carreira de futebolista há menos de um mês. O antigo jogador recordou a passagem pelo Sporting CP.

    Diego Capel deu uma entrevista ao jornal espanhol Marca, onde recordou a sua estadia no Sporting CP entre 2011 e 2015. O antigo jogador comentou o seguinte:

    «É a minha segunda casa, souberam acolher-me. A primeira coisa que me disseram foi ‘se fizeres o que tens de fazer, vais sentir-te como um sportinguista’. Sentia-me como um ídolo lá. Ainda recebo mensagens deles, os portugueses são muito agradecidos. As coisas podem sair-te mal um dia, mas, se dás tudo por esse emblema, as pessoas ficam contigo para sempre. E o facto de ainda se lembrarem de ti mostra que deixaste marca, isso é bonito. É um feito que não se pode mudar».

    Além disso, Diego Capel, internacional espanhol por duas ocasiões que já terminou a carreira, confessou que a saída do Sevilla FC para o Sporting lhe custou muito, mas foi prometido um «papel importante» o que acabou por pesar a balança:

    «A minha conferência de imprensa para me despedir foi muito má. Nunca se pensa em deixar a nossa casa, mas era um momento de transição para o clube. Chegou um novo treinador. No início, não queria sair, mas surgiu uma proposta de Portugal, onde eu ia desempenhar um papel importante. Não sei se era o momento certo ou não, mas era o fim de uma etapa. Não foi fácil deixar a minha casa durante dez anos. Na conferência de imprensa estavam presentes aqueles que me viram crescer desde os meus tempos de cadete. Foi um dos dias mais difíceis da minha carreira. Nunca se está preparado para isso».

    Diego Capel foi questionado sobre o que pretende fazer agora que terminou o ciclo de futebolista:

    «No final, por muito que feche uma etapa, gostaria de desfrutar da minha família e de fazer coisas que não podia fazer antes. Gostaria de continuar a estar ligado ao futebol de alguma forma. Veremos a que nível o vou fazer, mas é verdade que quero continuar a estar presente de uma forma ou de outra, porque o futebol tem sido a minha vida».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Rui Costa justifica resultado líquido negativo do Benfica: «Deve-se ao desempenho da SAD»

    O Benfica apresentou um resultado líquido negativo de 21,122 milhões de euros referentes à temporada passada. Rui Costa justificou.

    1.º Dezembro elimina Oliveirense na Taça de Portugal com golo aos 96 minutos

    O 1.º Dezembro venceu esta noite o Oliveirense por 2-1 na segunda ronda da Taça de Portugal. Golo tardio aos 96 minutos.

    Sevilha derrotado e alimenta registo negativo na La Liga

    O Sevilha perdeu com o Alavés por 2-1 na jornada 6 da La Liga. A equipa tem apenas uma vitória no campeonato nacional.

    Braga dá gás ao acelerador e vence Nacional nos últimos 15 minutos

    O Braga venceu esta noite o Nacional da Madeira por 3-0 na jornada 6 da Liga Portugal. Os três golos surgiram na parte final do jogo.

    Portugal elimina Itália e está na final do Mundial Feminino de Hóquei em Patins

    Portugal venceu esta noite a Itália por 2-0 nas meias-finais do Mundial Feminino de Hóquei em Patins. Estão na final.
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.