Pinto da Costa sobre a AG: «Parece que andou tudo aos tiros, não foi ninguém para o hospital»

Pinto da Costa concedeu uma entrevista à SIC Notícias, onde abordou o momento atual do FC Porto, além de outros temas.

Pinto da Costa esteve na SIC Notícias onde comentou alguns temas. Um deles foi a última Assembleia Geral do FC Porto:

«O que tenho a dizer é o que todos sentem. Foi um momento muito desagradável, ver sócios contra sócios e naturalmente tenho que lamentar tudo o que aconteceu e já tomámos todas as providencias para que isto não volte a acontecer.

Tenho que reconhecer que houve fatores, através das redes sociais, incitamento a coisas que não compreendi, como pedirem para virem em grupos e filmarem tudo. Lá dentro até começou tranquilamente. O problema da gente a mais tínhamos aqui tudo montado. Tivemos que ir para o pavilhão que estava como a última hipótese. Não falei muito, mas fui ouvindo com toda a atenção. Somente quando veio um associado falar é que começaram os tumultos. Eu fiz de tudo para que tudo corresse bem.  Eu disse que ia votar contra, ia expressar o meu voto. O conselho superior é que foi encarregue, competia-lhe a eles, fazer a proposta da alteração de estatutos. Eu não fiquei nesse grupo. Quando eu fui eleito havia três listas para esse órgão. A única coisa que pedi era que estivessem nesse órgão elementos das três listas. Eu não podia sequer terminar com a assembleia.

Foi uma noite má. Todas as noites que o FC Porto não ganhe são más noites. Desde os 16 anos que não perco a uma AG. A mim houve uma coisa que me desgostou muito. Ver sócios contra sócios e ver sócios que num problema entre sócios o transmitiram através das televisões. O FC Porto perdeu, foi uma noite má para todos os sócios do FC Porto. Recrimino e lamento tudo aquilo que passou. Foi uma alegria para muitos, foi um forrobodó.

A policia estava à porta. Eu penso que a policia poderia ter evitado, mas parece que foi tudo aos tiros, não foi ninguém para o hospital.  

Não posso garantir nada, mas que estamos a fazer tudo e a tomar medidas para que não se torne a repetir, isso garanto», afirmou Pinto da Costa.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia abre portas a saída de avançado neste verão

Alejandro Marqués pode mesmo deixar o Estoril Praia neste mercado de verão. Canarinhos abertos a escutar ofertas pelo avançado.

Mason Greenwood quer reunir-se com Cristiano Ronaldo e aceita mudança para o Al Nassr

O Al Nassr mostrou interesse em Mason Greenwood. Avançado do Marselha dá luz verde, mas é um negócio difícil.

Ricardo Esgaio só rescinde com o Sporting se já tiver encontrado clube: As últimas novidades

Ricardo Esgaio pode sair do Sporting neste mercado de verão. Lateral só rescindirá se já tiver encontrado um clube.

Sporting pode vender St. Juste por 3,5 a 4 milhões de euros: Defesa tem mercado em 3 países

Jeremiah St. Juste está na porta de saída do Sporting. Leões definem preço do defesa-central neerlandês, que tem mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Isaías não contrataria Richard Ríos para o Benfica e sugere outro nome: «É um grande jogador, mas não traria»

Isaías não contrataria Richard Ríos. Antigo jogador do Benfica preferia trazer Jhon Arias, que joga agora no Wolverhampton.

«Foram 14 anos como número 2 do Luís Freire. Dizíamos às vezes que há casais sem tantos anos de namoro» – Entrevista Bola na...

É na palavra ambição que se misturam os sonhos e os objetivos de Nuno Silva. Enquanto aguarda a chegada do primeiro projeto a solo, o treinador conversa com o Bola na Rede.

Lille empresta Tiago Morais a mais um clube da Primeira Liga

Tiago Morais prepara-se para mais um empréstimo do Lille. Extremo português vai jogar no Casa Pia na época 2025/26.