📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Eliminatórias sem (grandes) surpresas na Taça de Portugal

- Advertisement -

Está ultrapassada mais uma eliminatória da Taça de Portugal. Durante este fim-de-semana realizaram-se os jogos da 4.ª eliminatória, apurando 16 equipas para os oitavos de final da competição. O sorteio da próxima fase da prova rainha do futebol português está marcado para quarta-feira, dia 29, na Cidade do Futebol, anunciou esta segunda-feira a FPF.

FC Vizela, FC Porto, CS Marítimo, Gil Vicente FC, CD Nacional, SC Braga, FC Penafiel, Vitória SC, SL Benfica, CD Santa Clara, UD Leiria, Amarante FC, GD Estoril, CD Tondela, Sporting CP e FC Arouca são as equipas que marcarão presença no sorteio.

A Taça de Portugal é sempre uma competição marcada por momentos inesquecíveis e únicos. No entanto, a história desta eliminatória foi um pouco pobre. Quase todas as equipas teoricamente mais fortes venceram os seus jogos e, dessa forma, permaneceram em prova. A grande exceção foi o Nacional, que, na Choupana, derrotou o Casa Pia AC. A vitória por 6-5, nas grandes penalidades, depois de 120 minutos sem qualquer golo, veio confirmar o bom momento da formação madeirense, que vai em segundo lugar na Segunda Liga

No que diz respeito aos ‘Gansos’, que perderam recentemente o timoneiro Filipe Martins, voltaram a não ser felizes perante os alvinegros. Isto porque, na temporada passada, o Nacional já havia eliminado o Casa Pia da competição. Na altura, com uma estrondosa vitória por 5-2, em Pina Manique, os madeirenses garantiram a passagem às meias-finais da prova rainha. Parece que os casapianos encontraram na Pérola do Atlântico o seu grande carrasco.

O Nacional x Casa Pia foi a surpresa (ainda que não tão grande) da ronda, mas não foi o único jogo a ser decidido nas grandes penalidades. O Elvas CAD, clube do Campeonato de Portugal, recebeu o Santa Clara, no Alentejo, e conseguiu mesmo forçar a ida aos penáltis contra a única equipa dos campeonatos profissionais em Portugal que ainda não perdeu qualquer jogo. Os Açorianos foram mais competentes desde a marca dos 11 metros e acabaram por carimbar a passagem aos ‘oitavos’, mas não se livraram de um valente susto.

Num jogo entre equipas do mesmo escalão – Segunda Liga – tudo ficou decidido pelo mesmo método – a partir da marca da grande penalidade. SCU Torreense e Tondela lutaram bastante, mas não conseguiram resolver o jogo em 120 minutos. A formação de Torres Vedras até esteve em vantagem no marcador, graças a um auto-golo no início da segunda parte, mas Roberto, experiente avançado brasileiro, daria uma espécie de spoiler para o que haveria de acontecer mais tarde. De grande penalidade, o homem do Tondela empatou tudo e o jogo assim seguiu até ao momento de todas as decisões. Aí, os tondelenses foram mais eficazes e venceram por 4-2.

No duelo que fechou esta eliminatória, Arouca e Boavista protagonizaram um bom jogo de futebol, rendendo um 2-2, com golos em todas as partes do encontro e muita emoção. No final do encontro, a festa fez-se em tons de amarelo e azul. Do lado arouquense, Pedro Santos, que havia marcado de penálti no prolongamento, não conseguiu repetir a dose mais à frente no jogo, mas Filipe Ferreira e Vukotic, do Boavista FC, não foram capazes de fazer melhor.

Benfica, Porto, Sporting e Braga ultrapassaram os seus desafios sem grandes problemas. Ainda que o encontro entre águias e Famalicão FC tenha sido de certa forma equilibrado, um auto-golo de Riccielli e um bom remate certeiro de Rafa ditaram uma vitória justa mas q.b. dos comandados de Roger Schmidt. Dragões, leões e ‘gverreiros’ passaram por cima de CDC Montalegre, Dumiense/CJP II e Portimonense SC com goleadas.

Ao contrário das já esperadas vitórias gordas de FC Porto e Sporting, o Braga acabou por facilitar bastante a sua tarefa por terras algarvias. Um jogo de sentido único que fica marcado por um golo do outro mundo de Álvaro Djaló. Para ver e rever.

Vizela, Marítimo, Gil Vicente, Penafiel, Vitória SC, Amarante, União de Leiria e Estoril passaram desafios contra equipas de nível semelhante ou inferior, mas fica o destaque para o Amarante, que passa a ser única equipa em prova que não joga num dos campeonatos profissionais em Portugal. Aliás, o clube da AF Porto está a realizar um início de época notável. Sob comando de Renato Coimbra, o Amarante é líder invicto da Série B do Campeonato de Portugal e soma 11 vitórias e duas derrotas em 13 jogos, nesta temporada.

O grande momento desta Taça de Portugal ficou reservado para a noite de domingo. Cerca de 800 adeptos viajaram do Minho a Lisboa para ver o “seu” Dumiense jogar em pleno Estádio José Alvalade. Após 90 minutos duros, lá ficaram os adeptos – aqueles que andam com a casa às costas para ver o clube pelo país – a prestar tributo aos jogadores, depois de uma derrota por 8-0, mas, acima disso, uma noite histórica para o Dumiense.

Subscreve!

Artigos Populares

João Henriques é o novo treinador do AVS SAD

O AVS SAD oficializou este sábado a contratação de João Henriques. Técnico de 53 anos assina contrato até ao final da época.

Paulo Futre: «Só vi dois canhotos melhores que eu»

Paulo Futre deu uma entrevista e elegeu Diego Armando Maradona e Lionel Messi como os melhores esquerdinos da história.

Natal à porta: Onde ver o Benfica x Famalicão para a Primeira Liga?

O Benfica vai receber esta segunda-feira o Famalicão na Primeira Liga. Jogo será transmitido na Benfica TV.

Pablo Sarabia recorda estreia na Champions League pelo Real Madrid de José Mourinho: «Substituí o Cristiano Ronaldo»

Pablo Sarabia recordou o jogo de estreia na Champions League ao serviço do Real Madrid de José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting solicita adiamento do jogo da Taça de Portugal frente ao AVS SAD

O Sporting solicitou o adiamento do jogo frente ao AVS SAD, referente aos quartos de final da Taça de Portugal.

Fora do Dragão após hat-trick: Onde ver o Alverca x FC Porto para a Primeira Liga?

O FC Porto vai enfrentar fora de casa o Alverca na jornada 15 da Primeira Liga. Jogo será transmitido na Sport TV 1.

Al Nassr de Jorge Jesus quer renovar contrato com jogador de renome, que avalia regresso à Europa

O Al Nassr já ofereceu a renovação de contrato a Marcelo Brozovic. Regresso à Europa não está descartado.