Jorge Costa suspenso por ameaçar árbitro: «Vou rebentar-te todo»

- Advertisement -

Jorge Costa foi expulso após o final da partida entre o AVS SAD e o SL Benfica B. O técnico não se poupou nos insultos.

Jorge Costa foi expulso após o final da partida entre o AVS 1-0 SL Benfica, que decorreu no passado sábado. Na sequência disto, o técnico foi suspenso por um jogo pelo Conselho de Disciplina da FPF e mais 17 dias por ameaças à equipa de arbitragem. No mapa de castigos do respetivo órgão, pode ler o seguinte:

«Após a exibição do cartão vermelho, o senhor treinador exaltou-se e repetiu varias vezes em tom alto e ameaçador ‘És um cobarde, és um filho da p…, és um corno.’ Após isto meteu o cachecol em frente à boca e encostado a mim e segurado por colegas, repetiu várias vezes ‘podes ter a certeza que te vou apanhar, vou rebentar-te todo nem que seja a última coisa que faça na vida e se mentires no relatório estás f… comigo’. Ao passar pelo 4.º árbitro, o senhor Jorge Paulo Costa Almeida, disse-lhe: ‘Diz ao árbitro que pode escolher o sítio que é quando ele quiser, vou-lhe rebentar o focinho».

Além disso, Jorge Costa, que recebeu vermelho por queixas de uma decisão de arbitragem, não aceitou o pedido do árbitro David Silva em falar no túnel de acesso ao balneário. Assim é dito:

«O referido senhor não respeitou a minha indicação e permaneceu junto de mim dizendo: ‘Não quero falar lá dentro estás muito nervoso, deves estar triste com o resultado’. Considerei tal afirmação desrespeitosa à minha honestidade e seriedade».

Jorge Costa
Fonte: Fernando Silva / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Regresso ao passado? Neymar Júnior pode voltar a jogar com Lionel Messi e Luis Suárez

Neymar Júnior pode voltar a trabalhar com Lionel Messi e Luis Suárez, jogadores que representam o Inter Miami.

Matheus Reis com futuro definido no Sporting

Matheus Reis pode deixar o Sporting já no próximo mercado de transferências, caso cheguem propostas a Alvalade.

Sporting acelera na renovação de Ousmane Diomande e são conhecidas novidades no contrato que vai ser oferecido

Ousmane Diomande está a finalizar a sua recuperação de lesão. O jogador deverá renovar contrato com o Sporting nos próximos meses.

Tiago Pinto destaca Bruno Lage, José Mourinho e Ruben Amorim e garante: «Tenho uma grande admiração pelo André Villas-Boas e pelo Frederico Varandas»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Tiago Pinto falou à margem da conferência sobre o Benfica e o futebol português.

PUB

Mais Artigos Populares

À atenção do Benfica: Chaves continua invicto na temporada antes do duelo com as águias para a Taça de Portugal

O Chaves continua sem qualquer derrota nesta temporada. Flavienses são os próximos adversários do Benfica na Taça de Portugal.

Cristo González admite ter estado perto do Sporting em 2024 e garante: «É o clube que gostaria de representar»

Cristo González concedeu uma entrevista. Avançado espanhol recordou mercado de 2024 em que esteve próximo do Sporting.

Jude Bellingham abre o coração no dia da saúde mental: «Se conseguirmos mostrar vulnerabilidade, isso abre uma conversa mais ampla para as pessoas que...

Jude Bellingham é embaixador da Laureus. No dia da saúde mental, o médio inglês do Real Madrid falou sobre a importância desta.