📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pep Guardiola: «Se não ganharmos a Premier League é um grande fracasso, para outra equipa é um grande sucesso»

- Advertisement -

Pep Guardiola abordou o momento menos positivo do Manchester City FC na Premier League. O técnico garantiu que a exigência para os cityzens é superior à dos restantes.

Pep Guardiola não escondeu a insatisfação com a pressão colocada no Manchester City e reagiu a todas as críticas. Antes de enfrentar o Luton Town na jornada 16 da Premier League [domingo, 14h], o treinador espanhol falou sobre a atualidade da equipa:

«Lido bem com isso (a adversidade após uma derrota) porque encaro a situação como se o adversário também a merecesse, porque tem um bom treinador e bons jogadores e também pode ganhar. Às vezes é normal ter maus momentos ou maus resultados. Eu diria que as minhas equipas não têm tempo para fazer a transição. Na minha primeira época aqui, quando não ganhámos nada, foi um desastre! Porquê? As pessoas diziam que Pep não se conseguia adaptar aqui com as suas equipas. E agora, se ganharmos a Premier League, teremos feito o que tínhamos de fazer. Se não ganharmos, é um grande fracasso e um grande sucesso para a outra equipa. Não vai acontecer nada se outra equipa não ganhar a Premier League, só porque o nosso nível é muito elevado, por isso é essa a realidade. Como treinador, por vezes preciso desse desafio. Penso que para todos no clube, é bom o que estamos a viver. Penso que é necessário viver isso», afirmou.

Pep Guardiola prosseguiu na análise e garantiu que tem de inverter a situação:

«Os treinadores são os chefes, são a pessoa principal e têm de encontrar a solução. Se não quisermos aceitar esse trabalho [em que] nos grandes momentos, nas vitórias, temos de o partilhar e nos maus momentos assumimos a responsabilidade – se não formos capazes de o fazer, não podemos fazer o trabalho, não podemos fazer o trabalho. É preciso aceitar tudo como se fosse normal», rematou.

O Manchester City está há quatro jogos sem vencer na Premier League e ocupa o quarto lugar com 30 pontos em 15 jogos.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.