Sérgio Conceição analisa Sporting e Gyokeres e afirma: «É um Clássico que vale seis pontos»

- Advertisement -

Sérgio Conceição fez a antevisão do jogo do FC Porto frente ao Sporting CP. O clássico da jornada 14 da Liga Portugal vai jogar-se nesta segunda-feira, às 20h15.

Sérgio Conceição fez a antevisão do jogo entre o FC Porto e o Sporting CP e garantiu que a partida vale mais do que seis pontos:

«Nestes jogos, independentemente do momento da equipa, são sempre jogos grandes. É um clássico do futebol português. É olhar para a nossa equipa e para a equipa do Sporting e sabemos que é um jogo de Champions. Vai exigir que estejamos ao mais alto nível e na questão da mentalidade. Esperemos estar à altura deste Clássico. É importante para nós, são seis pontos. Tenho consciência de que não é à 14.ª jornada que não se decidem campeonatos».

Sérgio Conceição falou também de Pepe e deixou elogios a Rúben Amorim:

«Pepe? Tem melhorado e vamos ver até à hora do jogo. É um jogador muitíssimo importante para nós, não só dentro de campo, mas também fora dele. Mas a sua possível ausência não vai mudar nada em relação à estratégia. O Rúben Amorim tem feito um trabalho de alto nível, são os líderes da Liga e passaram à próxima fase da Europa. São jogos competitivos contra uma equipa que se apetrechou bem no mercado. Tem pontos fortes e temos olhar para eles. Nenhuma equipa é perfeita e queremos ir a Alvalade para ganhar o jogo».

Sérgio Conceição falou também de Viktor Gyokeres e voltou a elogiar o clube verde e branco:

«Sporting com Gyokeres é diferente. Com um avançado da qualidade do Paulinho e estar no banco, diz alguma coisa. Eu relativizo sempre essa questão dos suplentes, chamo-lhes reforços. O Sporting é muito equilibrado em todos os momentos do jogo. É um Sporting forte e a competir ao mais alto nível. Estamos à espera de um Sporting competente e competitivo. Mas isso faz parte da estratégia para o jogo.. Temos de olhar para o Gyokeres, tal como temos de olhar para o Edwards, para o Pote… para o Paulinho ou Trincão. E, no fundo, para as características individuais dos jogadores. É sobre isso que nos temos de precaver».

Sérgio Conceição fez ainda uma atualização sobre o estado de saúde de Pinto da Costa:

«Estive em contacto com o doutor Carlos Magalhães e parece-me que o presidente está a recuperar e os meus votos é de que recupere rápido para acompanhar a equipa em Alvalade. Para ser o elemento importantíssimo, que nos acompanha em todos os jogos. Basta a sua presença sem falar para ser importante para todos nós».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel Pellegrini fala do interesse do Sporting em Sergi Altimira: «São especulações e rumores que não vale a pena analisar»

Manuel Pellegrini foi questionado sobre o interesse do Sporting em Sergi Altimira, médio que representa o Real Bétis.

Braga: Há novidade de peso no treino do Braga antes de enfrentar o Real Bétis

Rodrigo Zalazar é a grande novidade do treino do Braga antes de enfrentar o Real Bétis. Médio ofensivo tem estado fora por lesão.

Sporting quer manter Francisco Costa e Martim Costa para 2026/27: eis o plano

O Sporting quer manter Francisco Costa e Martim Costa por mais uma temporada. A saída dos jogadores é quase certa em 2027.

Hugo Seco coloca ponto final na carreira aos 37 anos

Hugo Seco anunciou o fim de carreira aos 37 anos. O extremo português representava o Marialvas desde o inicio da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Um resumo da época do Arsenal antes de receber o Sporting: Desde o Mercado à Premier League, Taças e Champions League

O Arsenal e o Sporting voltam a enfrentar-se nesta quarta-feira para a Champions League. Fica com um resumo da época dos ingleses.

Surpresa: custou 55 milhões de euros ao PSG em 2025 e pode estar de saída

Lucas Chevalier pode sair do PSG no mercado de verão de 2026, somente um ano depois da sua chegada ao plantel dos gauleses.

Lembras-te do grande golo de Pedro Gonçalves no Arsenal x Sporting? Recorda aqui

O Sporting afastou o Arsenal na última eliminatória em que as equipas se encontraram. Pedro Gonçalves marcou um golo de meio-campo.