Bernardo Silva comenta momentos de Rúben Dias e Matheus Nunes no Manchester City

- Advertisement -

Bernardo Silva está há sete temporadas no Manchester City FC. O internacional português falou de Rúben Dias, Matheus Nunes e Pep Guardiola.

Em entrevista ao jornal A Bola, Bernardo Silva abordou o presente do Manchester City. O jogador falou da identificação que tem com Rúben Dias e do processo de adaptação de Matheus Nunes ao clube.

«O Rúben Dias é o meu segurança, é. É um grande amigo que ganhei no futebol, que também é uma pessoa com quem gosto muito de partilhar balneário, porque além de ser um guerreiro, daqueles que é bom ter ao nosso lado nos momentos difíceis, também é muito bom falar com ele de futebol, porque é muito interessado e percebe muito, na minha opinião, do jogo. É muito inteligente na forma como aborda o jogo», avaliou Bernardo Silva.

«O Matheus Nunes está numa fase de adaptação. Quando cheguei ao Manchester City, foram seis a oito meses em que quase não joguei. Adaptarmo-nos a este clube não é fácil, porque a forma de jogar é muito diferente, mas o Matheus tem todo o potencial e todas as qualidades para ter um futuro brilhante neste clube e na nossa equipa, pela forma de jogar, pela capacidade dele em manter a bola, a capacidade de tirar um, dois adversários da frente e arrancar, atacar o defesa central e tomar a última decisão. Tem tudo», garantiu Bernardo Silva.

Bernardo Silva apontou ainda Pep Guardiola como inspiração numa possível carreira como treinador e da identificação que sente com o jogo do espanhol.

«Gosto de treinadores exigentes. Guardiola é o exemplo perfeito de um treinador que me motiva da forma certa. Primeiro, porque vemos o futebol da mesma maneira, temos a mesma ideia de jogo… E nem sempre é fácil porque às vezes… não há uma ideia correta de jogo no futebol, não é? Uns treinadores são um bocadinho mais ofensivos, outros mais defensivos, uns gostam de jogar mais com a bola, outros mais em contra-ataque, e pode-se ganhar de qualquer das formas. Eu, da forma que vejo o futebol, gosto de pressionar alto, gosto de ter bola e, portanto, ter um treinador como o Guardiola que pensa exatamente dessa forma ajuda a que eu esteja motivado. Só por aí, ter um treinador que pensa da mesma forma do que eu já é uma motivação para todos os dias ir para o treino com uma cara feliz. E, depois, eu gosto de alguém… eu gosto de alguém honesto. Focado, mas honesto. Com princípios, mas honesto, que me diz, para bem e para o mal, aquilo que fiz bem e mal nos momentos em que tem de dizer. E não tenho problema algum, acho eu… Acho que lido bem com a crítica, mas gosto sobretudo de honestidade. Quando eu vejo que no fundo é só para melhorar a equipa, porque a crítica nunca é pessoal, estou motivado por mim mesmo», afirmou Bernardo Silva.

Bernardo Silva falou ainda do eventual regresso ao SL Benfica na mesma entrevista.

Bernardo Silva já marcou por Portugal neste apuramento
Fonte: Carlos SIlva/Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.