Tiago Pinto: «Gostaria muito de ter experiência na Premier League»

- Advertisement -

Tiago Pinto vai deixar a AS Roma depois do término do mercado de janeiro. O diretor desportivo falou sobre o modelo de atuação e sobre o futuro.

Tiago Pinto vai deixar a AS Roma depois do final do mercado de janeiro. A decisão já foi oficializada e, em entrevista ao The Athletic, Tiago Pinto refletiu sobre os procedimentos adotados na AS Roma de que o próprio se orgulha.

«Na AS Roma selecionámos os melhores jogadores das camadas jovens e trabalhámo-los como se fossem titulares. Tinham um psicólogo, um nutricionista, um treinador especial. Os colaboradores do departamento de comunicação deram-lhes formação sobre os media. Tudo para reduzir o fosso entre as equipas jovens e a equipa principal. Nicola Zalewski e Edoardo Bove faziam parte desse grupo», confirmou Tiago Pinto.

«Quando cheguei à AS Roma, tínhamos mais de 70 jogadores sob contrato. A maior parte deles não eram jogadores importantes. Não quero mencioná-los a todos, mas toda a gente se lembra de Pastore, N’Zonzi e Santon. Também outros jogadores como Bianda, Coric e Riccardi. Muitos jogadores que a Roma tinha sob contrato pesavam na massa salarial e não jogavam em campo», explicou Tiago Pinto, realçando a importância de ganhar espaço na folha salarial

Sobre o futuro, Tiago Pinto não deu muitas informações, mas piscou o olho à Premier League. Recorde-se que Tiago Pinto está a ser associado ao Al Nassr FC da Arábia Saudita.

«Um futuro na Premier League? É a liga em que toda a gente quer estar: os jogadores, os treinadores e os dirigentes. A Premier League é a melhor do mundo. Gostaria muito de ter essa experiência. Agora ou mais tarde. Agora o mais importante é voltar a sentir o que senti no Benfica e quando cheguei à AS Roma. O alinhamento e o compromisso com as pessoas do clube. Depois da AS Roma, estou pronto para tudo», concluiu Tiago Pinto.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas revela que esteve perto de treinar na Bundesliga: «Tive algumas conversas muito boas e havia uma possibilidade de ir para a Alemanha»

Numa entrevista à Marca, André Villas-Boas revelou que foi contactado pelo Schalke 04 e Wolfsburgo, após deixar o comando técnico do Zenit.

Agente de Morten Hjulmand não afasta saída de Alvalade: «Está nas mãos do Sporting»

Em declarações à CMTV, Ivan Marko Benes, agente de Morten Hjulmand, abordou a possibilidade de o dinamarquês deixar o Sporting no verão.

Carlos Vinícius elogia Bruno Lage e recorda passagem pelo Benfica: «Dos maiores clubes do mundo»

Carlos Vinícius, ex-avançado do Benfica, relembra a sua passagem pelo clube da Luz e refere que é um dos melhores clubes do mundo.

Atleta do Benfica Etson Barros em coma induzido após acidente de viação

O atleta do Benfica Etson Barros encontra-se em coma induzido e sob observação no Hospital de Faro, na sequência de um acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

Grande ambiente em Nottingham: Adeptos do FC Porto fazem a festa antes da entrada para o estádio

Os adeptos do FC Porto preparam-se com entusiasmo para o encontro decisivo dos quartos-de-final da Europa League frente ao Nottingham Forest.

Martín Fernández renova com o Gil Vicente até 2029

Gil Vicente anunciou a extensão de contrato do médio uruguaio Martín Fernández por mais três anos, até 2029.

André Villas-Boas e a crise no Tottenham: «É um verdadeiro choque. Não consigo dizer qual é a melhor solução para eles»

Numa entrevista a vários órgãos de comunicação social, André Villas-Boas refletiu sobre a crise atual do Tottenham, reforçando a necessidade de estabilidade.