Pinto da Costa: «Tenho a certeza de que vou sair daqui com mais vontade de servir o FC Porto»

Pinto da Costa marcou presença no Encontro das Casas FC Porto, que contou com vários históricos do universo portista.

Pinto da Costa discursou no Encontro das Casas do FC Porto, num evento que contou com Vítor Baía, Hélton ou João Pinto. O presidente dos dragões estava emocionado:

«Desde a inauguração da Casa FC Porto de Lisboa, na Avenida da Liberdade, que me habituei a sentir o fervor clubístico em todas as nossas Casas. Quando o senhor Alípio Jorge me fala em visitar alguma Casa, eu digo logo para irmos, desde que não haja jogos. Faz-me bem ir às Casas FC Porto e faz-me bem sentir o que é o FC Porto por esse país fora. Sempre que puder, estarei presente. A lição que levo destes eventos é o que acho que tem razão de ser e que é a razão de ser das nossas vidas: não podemos viver a pensar nos inimigos, não podemos viver a pensar em vingança contra quem nos faz mal, temos de viver pelo amor. Há uma coisa comum a todos nós, que é o amor ao FC Porto. Quem vem de Londres, de Lisboa ou de outro lugar, não viria se não amasse o FC Porto. É esse sentimento que me enche a alma e o coração e que me faz estar presente sempre que é possível».

O dirigente realçou que é necessária união no FC Porto:

«O FC Porto é muito maior do que todos nós. Todos teremos um fim, mas o FC Porto não. O FC Porto é eterno e, dentro dessa eternidade que o FC Porto tem, deve dar-nos mais força para viver e para nos dedicarmos a ele. Temos que estar unidos, pois sabemos que temos muitos inimigos e que tudo o que fazemos é criticado. Temos que estar unidos, pois é o FC Porto que nos leva a estar aqui hoje e a trabalharmos para que seja cada vez maior. Todos nós temos responsabilidades importantes e temos a obrigação de lutar para que as gerações futuras recebam um FC Porto maior e melhor».

Pinto da Costa garantiu que um dia será possível votar nas Casas FC Porto:

«Tenho imensa pena que no próximo ato eleitoral os sócios do FC Porto não possam votar nas nossas filiais e delegações, mas estou certo de que no futuro será possível. Há muitos anos que o senhor Alípio Jorge é o responsável pelas Casas e ele tem uma grande paixão por todas elas, mas a doutora Cristina Azevedo também já está imbuída desse espírito. Tenho a certeza de que vou sair daqui com mais vontade de servir o FC Porto e que os adeptos vão amar ainda mais o clube. O FC Porto é um clube do mundo»-

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.