Sporting CP vence FC Vizela por 5-2 e segue como líder isolado

- Advertisement -

O Sporting venceu o Vizela por 5-2 e reforçou a liderança no campeonato. A partida foi correspondente à jornada 17 da Primeira Liga.

O Sporting CP venceu o FC Vizela por 2-5 no Estádio do Futebol Clube de Vizela, em jogo a contar para a 18.a jornada da Liga Portuguesa. Os leões seguem desta forma no primeiro lugar isolado do campeonato, e colocam pressão nos rivais.

Primeira parte marcada pela intensidade e agressividade das duas equipas. O Sporting como o grande líder deste campeonato que tem sido, entrou muito pressionante e foi o autor das primeiras oportunidades de golo. Os vizelenses não se deixaram ficar e mostraram toda a sua personalidade, chegando ao golo à passagem do minuto 13. Livre lateral cobrado por Samu, posteriormente aliviado pela defensiva leonina, mas que sobrou para Hugo Oliveira que assistiu de forma primordial Alberto Soro (1-0). Cabeceamento perfeito do espanhol ex-Granada. Os leões tentavam reagir mas a bola parecia não querer entrar. Falhanço incrível de Gyokeres (18’) e o golo anulado a Paulinho (45’) são exemplo disso. Até que nos últimos segundos do tempo de compensação dado por André Narciso os verde e brancos chegaram mesmo ao golo do empate (1-1). Lance confuso na área dos nortenhos, a bola sobra para o homem do momento, Viktor Gyokeres, que tira o seu adversário da frente e envia a bola para o fundo das redes de Fabijan Buntic.

Na segunda parte o jogo animou, e de que forma. O Sporting entrou a todo o gás e no primeiro minuto da segunda parte Trincão em lance individual pela direita cruza a bola na direção de Gyokeres, que não a consegue desviar enganando o guarda-redes vizelense. Estava feito o 1-2. Dez minutos volvidos, bola parada ensaiada dos leões com Trincão a fazer a sua primeira assistência da época para Paulinho que, de cabeça, aumentou o marcador para 1-3. Numa altura em que se podia pensar que o jogo estivesse arrumado eis que surge Samuel Essende. Máximo goleador dos vizelenses esta época, ganha a frente a Coates, que parecia ter o lance controlado, e na cara de Adan só teve que desviar (62’). 2-3. À passagem do minuto 71, novo lance de bola parada para os leões, desta vez à esquerda. Pote cobra o livre de forma exímia e o capitão Coates nas alturas a remediar o erro cometido anteriormente. 2-4. Ao minuto 86, e já com os da casa a revelar algum desgaste, lance dentro da área vizelense com pote a assistir Gyokeres que sem grande oposição fez as redes de Buntic abanarem mais uma vez. 2-5. Resultado que se manteve até ao final.

O próximo encontro do Vizela é no dia 28 de janeiro, onde vai defrontar o Arouca em jogo a contar para a 19.a jornada da liga portuguesa. Já o Sporting vai participar na ‘final four’ da Taça da Liga, onde vai defrontar, dia 23, o SC Braga no Estádio Municipal de Leiria.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Cruzeiro anuncia saída de Tite

Tite foi afastado do comando do Cruzeiro Esporte Clube após o empate frente ao Vasco da Gama. O treinador brasileiro, de 64 anos, não resistiu ao início de temporada sem vitórias.

La Liga: próxima jornada pode causa despedimento e afetar 2 jogadores portugueses

Éder Sarabia corre o risco de ser despedido do comando técnico do Elche. O treinador orienta Martim Neto e André Silva.

Para fazer tremer negociação por João Cancelo? Barcelona está interessado em lateral do Newcastle United

Lewis Hall é o mais recente nome associado ao Barcelona. O jogador representa atualmente o Newcastle United.

Jannik Sinner e Aryna Sabalenka conquistam Indian Wells pela primeira vez

Jannik Sinner venceu o Indian Wells ao derrotar Daniil Medvedev na final, em dois sets decididos no tie-break. O russo tinha eliminado Carlos Alcaraz nas meias-finais.

PUB

Mais Artigos Populares

Já podem entregar a Meisterschale ao Bayern | Bundesliga 25/26

Quando ainda estão na mesa 24 pontos possíveis, já é seguro dizer para entregarem a Meisterschale ao Bayern.

Pany Varela deixa indireta depois de vencer a Taça da Liga pelo Benfica

Pany Varela deixou uma mensagem nas suas redes sociais, depois do Benfica ter vencido a Taça da Liga de Futsal.

Taça vai para Fafe: Nun’Álvares vence Benfica nos penáltis e conquista a Taça da Liga Feminina

Num encontro pautado pelo equilíbrio, o GCR Nun'Álvares e o SL Benfica anularam-se no tempo regulamentar e no prolongamento