📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Noites de pés esquerdos

- Advertisement -

Embora o futebol sempre tenha sido pródigo em dar-nos magia em qualquer pé ou cabeça, há sempre algo de inquietante em pés esquerdos mágicos, que criam, colocam a bola onde querem e fazem vibrar as bancadas. Sim, esta crónica é sobre Francisco Conceição e Wendell.

Com o resultado ao intervalo parado no 1-0, com uma assistência do número 10 para o lateral brasileiro, poucos imaginavam que terminaria 5-0, com vitória gorda azul e branca diante de um dos melhores conjuntos deste campeonato.

O ímpeto é sempre importante, e foi uma exibição muito a reboque do que os seus pés esquerdos conseguiram criar. Wendell na esquerda com combinações com Galeno ou os médios e Francisco Conceição a romper para dentro a tentar encontrar as melhores soluções perto da baliza cónega foram a receita ideal em partes que o conjunto no seu todo não foi tão forte.

Numa equipa programada para combater, o espetáculo também é sempre bem-vindo e também ajuda. A vencer por três vezes consecutivas, parece estar encontrada a melhor forma para encantar e tem tudo a ver com a complementaridade de todos os elementos.

Wendell
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

O meio-campo forte e recuperador, os extremos desequilibradores: uma fórmula de sucesso. Wendel, mesmo com as suas carências defensivas, oferece mais ao jogo de Sérgio Conceição do que Zaidu e ‘Chico’ tornou-se um jogador impossível de abdicar.

A vitória e o golo trazem confiança e no reino do Dragão respira-se tranquilidade. Frente a uma boa equipa (que entrou com o pé esquerdo), Sérgio Conceição soube ajustar ao intervalo, criou condições para a sua equipa ser mais competente sem bola e a força no momento defensivo passou para o momento ofensivo.

Nos pés esquerdos de Francisco Conceição e no do «patinho feio» Wendell se desenhou a goleada conseguida. Embora sem ser perfeito – o que é impossível no futebol -, este FC Porto deixa água na boca para uma segunda volta onde tudo está em jogo. E claro, com os criativos está sempre mais perto do sucesso.

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulinho Bóia e a derrota dramática com o Benfica: «É difícil digerir»

Paulinho Bóia, jogador do CD Nacional, recordou a derrota com o Benfica. Águias venceram com reviravolta nos últimos minutos.

Francisco Neto antevê Portugal x Brasil: «Será um jogo de muito desgaste»

Francisco Neto falou com os jornalistas durante esta segunda-feira, de maneira a antever o Portugal x Brasil, jogo particular.

Gonçalo Inácio prioritário para o Barcelona: eis a situação (preocupante) dos catalães no centro da defesa

Gonçalo Inácio é um dos grandes alvos do Barcelona para as próximas janelas de transferências. O jogador representa o Sporting.

Atenção, Sporting: Athletic pondera saída de ponta de lança

O Athletic vai enfrentar o Sporting para a Champions League. Urko Izeta pode não faz parte dessa ficha de jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecida a lesão de Kika Nazareth, que vai falhar duelo com o Benfica

Kika Nazareth sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo. Jogadora vai estar fora dos relvados cerca de três semanas.

Lionel Messi quer avançado da Bundesliga no Inter Miami

Timo Werner, avançado do RB Leipzig, está sem protagonismo na equipa e considera mudança para a MLS, a pedido do craque argentino.

Tempestade de críticas no Barcelona: Ronald Araújo pede tempo para se focar na saúde mental

Ronald Araújo pediu um tempo ao Barcelona para se focar na saúde mental. Defesa-central tem sido alvo de muitas críticas.