📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória SC confirma contratação de Nélson Oliveira

- Advertisement -

O Vitória SC oficializou a contratação de Nélson Oliveira. O internacional português assinou até ao final de 2024/25.

O Vitória SC confirmou a chegada de Nélson Oliveira ao plantel. O internacional português de 32 anos assinou um contrato válido por uma temporada e meia, tendo deixado os turcos do Konyaspor (17 jogos, com zero golos marcados), após a rescisão de contrato.

O atleta vai vestir a camisola número 79. Passa a ser mais uma opção para Álvaro Pacheco na posição de ponta de lança, que conta com André Silva e Butzke.

Eis o comunicado dos vimaranenses:

«A Vitória Sport Clube, Futebol SAD assegurou a contratação de Nélson Oliveira. O ponta de lança de 32 anos foi recebido no Estádio D. Afonso Henriques pelo presidente António Miguel Cardoso e assinou um contrato válido por uma época e meia (até junho de 2025), devendo juntar-se à equipa já no treino desta quinta-feira na Academia do Vitória SC.

Natural da freguesia de Carreira, em Barcelos, Nélson Oliveira começou a dar os primeiros pontapés na bola com a camisola do Santa Maria FC. Durante o percurso formativo, passou ainda pelo SC Braga, GD Bairro da Misericórdia e SL Benfica. Foi em 2009/10 que se estreou como sénior com a camisola do Rio Ave FC. Antes de rumar ao estrangeiro em 2012, representou o FC Paços de Ferreira e novamente o SL Benfica, mas desta vez já na equipa sénior.

A primeira experiência fora das fronteiras portuguesas foi no RC Deportivo de la Coruña, em Espanha, e depois transferiu-se para os franceses do Rennes. Regressou a Portugal para uma breve passagem pelo SL Benfica e depois voltou para o exterior. No País de Gales representou o Swansea City. Rumou depois à Inglaterra, onde se juntou às fileiras do Nottingham Forest, do Norwich City e do Reading. Em 2019 juntou ao AEK da Grécia e, dois anos depois, ao PAOK. No início da presente temporada, rumou à Turquia para representar o Konyaspor e reforça agora o conjunto vitoriano no regresso ao país de origem.

Nélson Oliveira conta 87 internacionalizações na carreira distribuídas pelos escalões de formação e pela Seleção A. Foi chamado pela primeira vez à equipa Sub-16 e, a partir de então, somou 70 internacionalizações com a camisola das quinas no percurso formativo. Estreou-se ao serviço da Seleção A em 2012. No percurso de internacional, destaca-se a participação no Mundial Sub-20 disputado na Colômbia em 2011. O barcelense foi um dos três jogadores mais utilizados na equipa que alcançou a final do torneio e foi o melhor marcador dos jogadores portugueses: apontou quatro golos em sete jogos, incluindo na final que Portugal perdeu para o Brasil de Casemiro e Philippe Coutinho.

A participação no Euro 2012, disputado na Ucrânia e na Polónia, ao serviço da Seleção A foi outro momento importante da carreira do atleta. A equipa das quinas alcançou as meias-finais do torneio e Nélson Oliveira foi utilizado em quatro dos cinco jogos disputados. O internacional português junta-se agora ao grupo liderado por Álvaro Pacheco e assume-se como o primeiro reforço da janela de transferências de janeiro. Nélson Oliveira deverá juntar-se ao plantel já na manhã desta quinta-feira na Academia do Vitória SC».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Por onde pode evoluir o modelo de jogo ofensivo do Benfica de José Mourinho?

A evolução ofensiva do Benfica pode passar pela exploração do corredor central e pela variabilidade posicional no meio-campo.

Real Madrid ‘obrigado’ a pagar mais por Arda Guler

O Real Madrid transferiu mais dois milhões de euros para o Fenerbahçe, relativo à transferência de Arda Guler para o Bernabéu.

Wolverhampton: equipa pode trazer de volta treinador para o lugar de Vítor Pereira

O Wolverhampton está em busca de um novo treinador. Gary O'Neil pode suceder a Vítor Pereira na equipa da Premier League.

Presidente do Vitória SC arrasa arbitragem da partida frente ao Benfica: «Já não tenho dúvidas de que os lances protagonizados pelo Sudakov e pelo...

António Miguel Cardoso reagiu à arbitragem do encontro entre o Vitória SC e o Benfica. O dirigente criticou João Pinheiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Zeno Debast vai ficar no Sporting durante a paragem de seleções

Zeno Debast não vai ser convocado pela seleção da Bélgica para os próximos encontros de qualificação para o Mundial 2026.

Paulo Oliveira pode atingir marca importante frente ao FC Porto

Paulo Oliveira pode chegar ao jogo 200 na Primeira Liga, caso atue no encontro do Braga frente ao FC Porto, para a décima jornada.

Francesco Farioli deixa reforço fora dos convocados para a partida contra o Braga

O FC Porto vai enfrentar o Braga durante este domingo. Yann Karamoh não entra nos planos de Francesco Farioli para a partida.