Antevisão WWE Royal Rumble: Noite de Rumble, noite de decisões

modalidades cabeçalho

Este fim de semana decorre um dos eventos mais entusiasmantes que a WWE tem para oferecer em cada ano: o Royal Rumble. Se a WrestleMania é o maior palco de todos, como a própria WWE apelida, o Royal Rumble marca o início do caminho para a WrestleMania, sendo que há muita coisa a acontecer que faz com que o próximo sábado deixe toda a gente intrigada.

Cody Rhodes tem uma história que pretende terminar contra Roman Reigns, mas isso pode não acontecer se The Rock interromper o que está fazer em Hollywood; CM Punk voltou recentemente à WWE e tem os seus próprios olhos postos no combate principal da WrestleMania; Seth Rollins poderia ser uma forte hipótese para defrontar Punk, mas lesionou-se no joelho e a WWE vai ter de agir com muito cuidado para garantir que o seu campeão chega à ‘Mania em boas condições.

Apenas quatro combates estão anunciados (os Rumbles masculino e feminino, um combate pelo título dos Estados Unidos e outro pelo título Universal da WWE), mas dada a quantidade de coisas que estão em cima da mesa, é bem capaz de ser suficiente. Vamos ver, combate a combate, o que está em jogo, sem fugir do desafio de fazer previsões para ver quem ganha as respetivas lutas.

COMBATE PELO TÍTULO DOS ESTADOS UNIDOS: LOGAN PAUL (CAMPEÃO) VS. KEVIN OWENS

Num primeiro momento, este texto iria prever uma mudança de campeão no Royal Rumble, com Kevin Owens a conquistar o título dos Estados Unidos, até porque a agenda de Logan Paul não lhe permite aparecer no SmackDown todas as semanas (longe disso). Depois de pensar mais um pouco, a minha previsão mudou e acredito que Paul irá manter o seu título, com uma ajuda de outra pessoa bem conhecida do mundo dos desportos de combate: Jake Paul, irmão de Logan. Desta forma, a história podia prolongar-se durante mais uns meses (Sami Zayn, que nesta altura nem sequer tem nada para fazer, podia envolver-se nesta rivalidade) e Owens poderia conquistar o título na própria WrestleMania. Mas, para isso que aconteça, os irmãos Paul têm de o fazer perder no sábado

Previsão: Logan Paul

COMBATE PELO TÍTULO UNIVERSAL DA WWE: ROMAN REIGNS (CAMPEÃO) VS. RANDY ORTON VS. LA KNIGHT VS. AJ STYLES

Confesso que um combate Fatal-4-Way não me agrada tanto como um combate um contra um (nesse cenário, preferia que fosse apenas Randy Orton a desafiar pelo título), mas este cenário respeita a história que está a ser contada entre o General Manager do SmackDown, Nick Aldis, e a Bloodline. Em relação ao desfecho do combate, poucas ou nenhumas dúvidas. Roman Reigns, que já tem os dois títulos há quase dois anos, não os vai perder tão perto da WrestleMania, e vai sobreviver a este cenário. A WWE deve, isso sim, aproveitar este combate para criar ainda mais tensão entre LA Knight e AJ Styles, de modo a que possam ambos lutar um contra o outro na WrestleMania.

Previsão: Roman Reigns

ROYAL RUMBLE FEMININO

Apenas quatro lutadoras foram anunciadas com antecedência para o Royal Rumble feminino (Becky Lynch, Nia Jax, Bayley e Bianca Belair), o que é uma coisa positiva, o que abre espaço a mais surpresas. Nesta altura, parece-me óbvio que Bayley vai ser expulsa das Damage CTRL, grupo que ela própria criou, no futuro, e o Rumble pode avançar essa história. Contudo, Bayley não precisa necessariamente da vitória no combate de 30 mulheres para que isso aconteça. Becky Lynch seria outra hipótese (as pessoas querem muito vê-la a combater contra Rhea Ripley), mas a minha aposta recai sobre outra pessoa: Jade Cargill. A lutadora que a WWE foi buscar à AEW ainda não se estreou no ringue, mas já anda a trabalhar no Performance Center há cerca de três meses e imagina-se que a WWE tenha grandes planos para ela. Que melhor forma de começar do que com uma vitória num combate tão icónico? Cargill contra Rhea Ripley na WrestleMania é um combate apelativo, para mim até mais apelativo neste momento do que ver a campeã feminina contra nomes como Lynch ou Belair.

Previsão: Jade Cargill

ROYAL RUMBLE MASCULINO

Este é provavelmente o mais difícil de prever, até pela quantidade de fatores em cima da mesa. Começando por The Rock, se ele aparecer, é bem provável que venha a ganhar o Rumble e desafiar Roman Reigns na WrestleMania. Mas isso atropelaria outra história que foi começada no ano passado e ainda não foi terminada. Outro fator é a lesão de Seth Rollins, o que levanta dúvidas sobre o que a WWE vai fazer com o título mundial para a ‘Mania. Se Rock não aparecer, CM Punk e Cody Rhodes são os grandes candidatos, e, com a dúvida que existe à volta de Rollins, a opção mais segura é fazer Rhodes ganhar e marcar já a sua desforra na WrestleMania contra Roman Reigns. Punk sempre pode ganhar o Elimination Chamber no mês seguinte, na Austrália, se a evolução da lesão de Rollins for positiva.

Previsão: Cody Rhodes

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique e AC Milan vão reunir por Rafael Leão e há 40 milhões de euros a separar os dois clubes

O Bayern Munique está muito interessado em garantir Rafael Leão. O jogador pertence aos quadros do AC Milan.

Lamine Yamal elogia Cristiano Ronaldo e fala da Bola de Ouro: «Para mim é para o melhor jogador do ano»

Lamine Yamal deixou grandes elogios a Cristiano Ronaldo e falou sobre a corrida à próxima edição à Bola de Ouro.

Casa Pia diz adeus a ex-Benfica e posição será reforçada

O Casa Pia não vai continuar com Cauê nos seus quadros. O jogador esteve emprestado por meia época pelo Lommel.

Boca Juniors fecha reforço ao AC Milan por 3,5 milhões de euros a tempo de defrontar Benfica no Mundial de Clubes 2025

O Boca Juniors tem a contratação de Marco Pellegrino fechada. Defesa de 22 anos regressará à América do Sul em definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Matilde Vaz foi a 1ª jogadora a marcar pelo FC Porto e renova contrato

Matilde Vaz renovou contrato com o FC Porto. A jogadora foi a primeira da história a marcar pelos azuis e brancos.

Iván Fresneda quer subir o nível: «O meu próximo objetivo é a seleção de Espanha»

Iván Fresneda acabou por ser um elemento importante para o Sporting na última temporada. O lateral quer chegar à seleção.

Wellington Carvalho renova contrato com o Chaves

Wellington Carvalho vai continuar a vestir a camisola do Chaves. O extremo é mais uma das renovações flavienses.