Roger Schmidt confirma regresso depois de lesão e analisa quatro reforços de inverno do Benfica

- Advertisement -

Roger Schmidt fez a antevisão do encontro entre o Benfica e o Gil Vicente. Águias procuram não perder de vista a liderança.

Roger Schmidt realizou a antevisão da partida da 20ª jornada entre o Benfica e o Gil Vicente. Os encarnados estão numa sequência de seis triunfos consecutivos para a Primeira Liga e não querem perder terreno. O técnico analisou o adversário.

«Eles estão num bom momento. Sabemos que é uma boa equipa, analisámos e têm uma ideia clara em todos os momentos do jogo, uma equipa corajosa com bola e muito objetiva no último terço. Acho que estamos também num bom momento da época, amanhã jogamos em casa e espero um bom jogo e que possamos ganhar», salientou Roger Schmidt.

«Temos de fazer a distinção, os reforços são diferentes, vêm de momentos de forma diferente. O Marcos Leonardo já demonstrou a qualidade, marcou em todos os jogos no campeonato e têm uma boa ligação com a equipa. Falta-lhe estar 100% em forma para ser titular, mas também temos o Casper Tengstedt de regresso depois de lesão. O Álvaro num futuro próximo pode estar no onze do Benfica, tenho um bom feeling da sua capacidade técnica como lateral e está a adquirir as dinâmicas da equipa. O Benjamín Rolheíser vem de um período de paragem e mostrou ligação com a equipa. O Gianluca Prestianni tem um problema no tornozelo e vai estar fora três semanas, mas depositamos grandes esperanças. São quatro bons reforços e temos também o Alexander Bah e o Casper Tengstedt de regresso e queremos tê-los na melhor maneira no momento certo e o meu objetivo é tê-los nos jogos certos», garantiu Roger Schmidt.

Roger Schmidt prosseguiu com a análise ao plantel do Benfica e não deu relevância ao facto de jogar a seguir ao Sporting.

«Os jogadores vão ter de mostrar dentro de campo que são boas contratações e fizemos ajustes, com jogadores que queriam sair e nós concordámos e abrimos espaço. Aproveitamos as oportunidades de mercado para trazer jogadores que podiam só vir no verão, mas temos de dar tempo para se adaptarem ao Benfica, são jogadores com muito futuro. Há muito equilíbrio na equipa entre jogadores experientes e jovens com talento. O desafio é colocar os jogadores na melhor forma possível», afirmou Roger Schmidt.

«Para mim é indiferente. O nosso foco é nos nossos jogos, espero uma corrida até ao último jogo pelo título. O Sporting está muito bem, o FC Porto também e estou focado no Benfica. Precisamos de muitos pontos para vencer o desafio e esse é o nosso objetivo», disse o técnico do Benfica.

Roger Schmidt falou ainda da exigência do próximo mês e da rotação do plantel bem como dos dois emprestados: Paulo Bernardo e Martim Neto.

«Temos de pensar em muitos fatores e no ciclo de jogos. Jogámos segunda-feira, jogamos domingo e voltamos a jogar quinta-feira, é muito exigente. Vão ser dois jogos seguidos do Norte, com muitas viagens e tento fazer as escolhas certas e alterações para cada jogo. Vamos usar todos os elementos do plantel nos próximos jogos e temos de aproveitar todos os jogadores para ganhar pontos», garantiu Roger Schmidt.

«Estou feliz com as boas exibições do Martim Neto no Gil Vicente, não interessa se pode jogar connosco ou não, o que importa é que os emprestados possam ter a oportunidade de jogar. Se estão a fazê-lo bem, melhor para o Benfica. Todos os jogadores emprestados são acompanhados e temos de respeitar sempre as ideias deles, mas estou muito feliz com o Martim Neto e o Paulo Bernardo», finalizou Roger Schmidt.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vinícius Júnior mais perto de chegar a acordo com o Real Madrid para a renovação de contrato

A imprensa espanhola avança que Vinícius Júnior está muito perto de renovar com o Real Madrid. Acordo deve ser anunciado nos próximos dias.

Jan Bednarek deixa mensagem nas redes sociais: «Juntos contra todos»

Jan Bednarek foi às redes sociais depois do FC Porto x Sporting deixar nova mensagem. Central já havia deixado grandes críticas.

Zeno Debast e os objetos arremessados pelos adeptos do FC Porto: «Alguém perdeu alguma coisa?»

Zeno Debast usou as redes sociais para mostrar os objetos arremessados pelos adeptos do FC Porto. Central esteve em campo diante do Sporting.

Rafael Leão desmente ligação ao caso de prostituição na Serie A: «Não estou envolvido e não cometi qualquer crime»

Rafael Leão negou qualquer envolvimento e afastou ligações ao escândalo que tem dominado o futebol italiano nos últimos dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Leonardo Jardim após sexta vitória consecutiva do Flamengo: «O treinador tem que chegar e fazer acontecer»

Leonardo Jardim analisou o triunfo do Flamengo sobre o Vitória no Brasileirão, destacando a importância de «criar um jogo ofensivo».

Eis os onzes prováveis do Torreense x Fafe das meias-finais da Taça de Portugal

O Torreense e o Fafe defrontam-se nas meias-finais da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis da segunda mão.

Chelsea: Treinador português entre os candidatos à sucessão de Liam Rosenior

Marco Silva e Andoni Iraola são dois dos treinadores apontados ao comando técnico do Chelsea, após o despedimento de Liam Rosenior.