UEFA atualiza prémios de participação nas competições europeias: vencedor da Champions League pode amealhar 200 milhões de euros

A UEFA vai aumentar o valor dos prémios monetários referentes à participação das diversas equipas nas competições europeias. 2,5 mil milhões de euros destinados à Champions League.

A UEFA anunciou o valor que irá distribuir na próxima temporada aos vários clubes participantes nas três competições do organismo. Valor total ascende aos 4,4 mil milhões de euros.

Deste valor, 440 milhões de euros destinam-se ao fundo de solidariedade da UEFA, 308 milhões de euros aos clubes não participantes e 132 milhões de euros aos clubes que participem nas fases de acesso aos torneios. 

Quanto a cada competição, cerca de 75% destinam-se aos clubes que participam na Liga dos Campeões: 2,467 mil milhões de euros. Já a Liga Europa (565 milhões de euros) e a Liga Conferência (285 milhões de euros) recebem uma percentagem bem inferior deste valor: cerca de 15 e 7% do montante total.

Este valor será distribuído por cada clube de acordo com três aspetos: 27,5% de modo equitativo; 37,5% de acordo com o desempenho em determinada prova; e 35% de acordo com a participação europeia do clube últimas cinco temporadas. Deste modo, um clube que vença a Liga dos Campeões pode amealhar um total de praticamente 200 milhões de euros. Recorde-se que na próxima edição a Liga dos Campeões terá um novo formato e reunirá 36 equipas num formato de pontos corridos.

Por fim a UEFA anunciou também que cerca de 25 milhões de euros serão destinados à Liga dos Campeões Feminina e à UEFA Youth League.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.