Os 5 destaques individuais do SC Braga x Qarabag FK

O Braga foi derrotado pelo Qarabag por quatro bolas a duas, em jogo relativo à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

O Qarabag FK venceu o SC Braga por 2-4, complicando assim a missão que os arsenalistas vão ter no Azerbaijão. Aqui ficam cinco dos principais destaques individuais do jogo.

João Moutinho – A jogar uma competição que conquistou frente ao clube que hoje representa, João Moutinho continua a ser um jogador fundamental na organização tanto defensiva como ofensiva da equipa. Um autêntico pêndulo que dita os tempos da equipa, um verdadeiro maestro. Ao jogador que venceu aquele Liga Europa em 2011, acrescenta-se agora toda a experiência de um Homem que passou por França, Inglaterra e vestiu a camisola das quinas mais de 100 vezes. Um dos melhores em campo, mesmo sem o golo marcado no final do encontro.

Zoubir – A figura maior dos azeri frente ao SC Braga. O avançado marroquino de 32 anos foi sempre uma dor de cabeça para a defesa arsenalista. Em constantes trocas com Benzia (outra das figuras), foi a principal arma ofensiva do Qarabag. Os defesas da casa nunca conseguiram acertar a marcação e Zoubir aparecia constantemente sozinho nos espaços deixados pelos adversários. Um ‘bandido’ em campo. Coroou esta exibição com dois golos e uma assistência.

Rodrigo Zalazar – Não esteve perto de ser um daqueles jogos a que o médio uruguaio já nos habituou, mas é de louvar a entrega e o espírito de sacrifício que o jovem de 24 anos mostrou. Um dos mais inconformados, tentou levar a bola para frente (às vezes mais com o coração do que com a cabeça), rematou, cruzou, mas acima de tudo, nunca parou de tentar remar contra a maré. Teve a difícil missão de fechar o corredor direito na segunda parte (juntamente com Víctor Gómez) até ser substituído ao minuto 66, para a entrada de Pizzi.

Yassine Benzia – Depois de Zoubir, o melhor dos azeri (principalmente na primeira parte). Os homens de Artur Jorge já vinham avisados sobre a qualidade do médio, mas de pouco serviu. Com muita liberdade de movimentos os defesas do SC Braga tiveram bastantes dificuldades em acompanhar as suas desmarcações e incursões com bola. Formou uma dupla temível com Zoubir.

Roger Fernandes – 18 aninhos tem este craque. Deixou a sensação que podia ter começado a titular. Entrou aos 56’ para o lugar do apagado Álvaro Djaló e ainda conquistou o penálti que devolveu esperança aos minhotos. Já é um dos preferidos dos adeptos. Tem um futuro brilhante pela frente

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Saída de Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest traz consequências: já não há treinadores portugueses às ordens de Evangelos Marinakis

Evangelos Marinakis já contratou alguns técnicos portugueses para os seus clubes, mas recentemente despediu Nuno Espírito Santo.

5 melhores defesas da Primeira Liga 2025/26

Hoje, mais do que nunca, pede-se aos defesas que sejam mais do que simples guardiões da sua baliza.

Flamengo quer ser reconhecido como nação e vai enviar pedido à ONU

O Flamengo quer ser reconhecido como a primeira nação no mundo do futebol e prepara-se para enviar um pedido à ONU.

Hungria 2-3 Portugal | Cancelo embala Portugal para o Mundial

Contra uma selecção com mais argumentos, recursos e qualidade nas suas transições ofensivas, Portugal tinha seguramente perdido.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire enaltece triunfo de Portugal frente à Escócia: «Mais uma vitória que nos assenta bem»

Luís Freire analisou a vitória de Portugal frente à Escócia, na segunda jornada da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-21, em 2027.

Marco Rossi conformado depois da derrota frente a Portugal: «Não sou Jesus Cristo, os jogadores também não

Marco Rossi reagiu à derrota da Hungria contra Portugal. O técnico mostrou-se conformado com o resultado do encontro.

Nicolás Otamendi expulso pela primeira vez pela Argentina e falha a primeira jornada do Mundial 2026

Nicolás Otamendi vai falhar a primeira jornada do Mundial 2026. O defesa-central do Benfica foi expulso no último encontro de qualificação pela Argentina.