📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ser favorito não chega | Sporting x Young Boys

- Advertisement -
Liga Europa, play-off 1.ª mão: quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024, 20h.

A ANTEVISÃO: O FOCO É CLARO, VENCER E CARIMBAR A PRESENÇA NA PRÓXIMA FASE

O Sporting CP recebe o Young Boys nesta quinta-feira, num jogo a contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da prova, tendo uma vantagem de dois golos trazida da Suíça.

À chegada para este jogo, os leões venceram, na passada segunda-feira, em Moreira de Cónegos, para a Liga Portuguesa (2-0), continuando insaciáveis na corrida pelo título nacional e agora viram as atenções para a Liga Europa.

O Young Boys recuperou da exibição da primeira mão com uma vitória (1-0) sobre o Stade Lausanne-Ouchy no fim de semana, resultado que manteve a sua vantagem na liderança para o Servette, que está na segunda posição da tabela classificativa.

Os suíços não são uma equipa conformada e vêm a Portugal à procura da vitória depois de uma exibição quase nula. O Young Boys, tendo por base um jogo de muita intensidade e uma pressão alta bem vincada, os leões terão que ser objetivos e chegar à vantagem nos minutos iniciais para não deixarem escapar o resultado, anteriormente, conquistado.

A qualidade de passe e inteligência de Gonçalo Inácio, Morita, Morten Hjulmand e Pedro Gonçalves será muito importante para descongestionar o jogo e, em diversos momentos, apanhar o adversário em contra pé. E claro, Viktor Gyokeres com os seus movimentos de rotura e o faro de golo.

O favoritismo está, à semelhança da semana transata, do lado do Sporting que no último encontro foi superior, e apesar de dentro de portas serem, quase, imparáveis, os suíços ainda têm uma palavra a dizer.

O árbitro desta partida será o esloveno Ivan Kruzliak.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As equipas só se defrontaram por uma vez na sua história.
  2. O Sporting CP venceu o único jogo disputado.
  3. Os leões venceram os seus últimos 12 jogos em casa.
  4. A contar para a Liga Europa, o Young Boys apenas venceu por duas vezes nos seus 16 jogos disputados fora de portas.
  5. No Estádio José Alvalade, para todas as competições, os verdes e brancos marcaram 49 golos.
  6. Nas competições europeias os suíços realizaram nove jogos e faturaram por 11 vezes.
  7. O Young Boys nunca venceu contra clubes portugueses.
  8. Os suíços só estiveram presentes uma vez na sua história nos oitavos de final da Liga Europa e foi em 2020/21.
  9. O Sporting, caso avance para a próxima fase, carimba a sua segunda presença consecutiva nos oitavos de final da Liga Europa.
  10. A título de curiosidade, Loris Benito, defesa de 32 anos do Young Boys, foi colega de Rúben Amorim, na temporada 2014/15, quando o treinador jogava no Benfica.

JOGADORES A TER EM CONTA

Jogadores do Moreirense e do Sporting
Fonte: Ana Beles/Bola na Rede

Pedro Gonçalves – Ao lado de Viktor Gyokeres, o “8” dos leões faz uma época estonteante, sendo por muitos considerado uma injustiça ainda não ter sido chamado à seleção portuguesa de futebol. Sem dúvida um dos elementos sportinguistas mais regulares ao longo da temporada e com certeza que irá ter impacto neste duelo da Liga Europa.

Nos últimos cinco jogos, participou em sete golos da equipa e no geral, em 34 partidas, fez 12 assistências e 13 golos. Estatísticas que refletem bem a sua preponderância no último terço.

Meschack Elia Num deserto que foi a exibição do Young Boys na primeira mão desta eliminatória, o extremo foi o oásis da equipa, sendo o mais inconformado com o resultado. Em Alvalade, caso seja titular, os seus atributos técnicos podem fazer toda a diferença no fim da partida e, quem sabe, levar os suíços à próxima fase da Liga Europa.

Na atual temporada, em 28 jogos, sete golos e quatro assistências em todas as competições.

XI´s PROVÁVEIS

Sporting: Adan, Eduardo Quaresma, Coates, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Nuno Santos, Hjulmand, Morita, Pedro Gonçalves, Trincão e Viktor Gyokeres

Treinador: Rúben Amorim

«Eu sei que o plantel está todo preparado, mas é preciso ter muita sorte, para ganhar a Liga Europa».

Young Boys: David von Ballmoos, Lewin Blum, Ali Camara, Fabian Lustenberger, Noah Persson, Cheikh Niasse , Darian Males, Lukasz Lakomy, Joel Mvuka, Silvère Ganvoula, Meschack Elia

Treinador: Raphael Wicky

«Sporting é uma equipa cheia de talentos».

PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting 4-1 Young Boys

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.