Benfica vence Portimonense e pressiona rivais

- Advertisement -

O Benfica venceu o Portimonense por 4-0 na jornada 23 da Liga Portugal. Rafa Silva esteve em destaque com dois golos e e uma assistência.

O SL Benfica venceu o Portimonense SC por 4-0 no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 23.a jornada do campeonato nacional. As águias sobem à liderança de forma isolada (à condição) e passam a ‘batata quente’ para os rivais.

A primeira parte foi de domínio encarnado. A jogar em casa e com a liderança em mente, as águias entraram com uma missão clara: vencer. O Portimonense tentou explorar as costas de Aursnes e a velocidade de Varela pelo lado esquerdo. Aos oito minutos surgiu o primeiro lance de perigo do jogo. Jogada de David Neres que terminou num remate de Orkan Kokçu, e que Nakamura conseguiu defender. O Portimonense tentava sair através de transições rápidas, mas a verdade é que o Benfica ia asfixiando os algarvios no seu próprio meio campo. Muita posse de bola, muita pressão, muito domínio… mas as oportunidades eram escassas. Eis que aos 30’ Nakamura, mais uma vez, evitou o golo com uma grande defesa a um remate de Otamendi.

Na segunda parte a filosofia foi a mesma, Benfica a assumir as responsabilidades e Portimonense a tentar sair em transições rápidas. O primeiro golo da partida surgiu aos 55’, jogada pelo corredor central, a defesa algarvia desorganizou-se e Rafa apareceu sozinho dentro da área algarvia. Nakamura nada conseguia fazer. 1-0. Os visitantes nem tiveram tempo de respirar, pois dois minutos volvidos e as bancadas do estádio da luz voltavam a festejar. Kokçu isolou David Neres que, depois de um trabalho formidável a sentar Nakamura, só teve de encostar. 2-0.

E porque não há dois sem três, eis que aos 58’ as águias dilatavam o marcador. Rafa fez um cruzamento de trivela ao qual Di María respondeu da melhor forma. 3-0. A goleada foi confirmada aos 75’, com o bis de Rafa Silva (12.° golo na prova). Jogada de Tiago Gouveia pela esquerda que fez chegar a bola a Di María e o argentino encontrou o avançado português que fez abanar as redes de Nakamura. 4-0. O resultado não sofreu alterações até ao fim.

O próximo encontro do SL Benfica é no dia 29 de fevereiro, quinta-feira, frente ao Sporting CP na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, em Alvalade. O Portimonense SC recebe no dia 3 de março, domingo, o FC Vizela na 24.ª jornada do campeonato nacional.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC e Alverca empatam para a Primeira Liga

O Vitória SC e o Alverca empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.

Ligue 1: PSG faz o mínimo e vence Le Havre

O PSG bateu o Le Havre por uma bola a zero durante este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Ligue 1.

Atlético Madrid vence Real Oviedo no último minuto e iguala Villarreal

O Atlético de Madrid foi às Astúrias vencer o Real Oviedo por uma bola a zero este sábado, em jogo da 26.ª jornada da La Liga.

Inter Milão vence Genoa na ressaca da eliminação da Champions League

O Inter Milão recebeu e venceu o Genoa por duas bolas a zero na noite deste sábado, num encontro da 27.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez já é o reforço mais caro da história do Sporting

Luis Suárez passou a ser o jogador mais caro do Sporting, ultrapassando o valor que foi pago por Viktor Gyokeres.

Segunda Liga: Torrense é derrotado em casa por FC Porto B e pode ver o Académico de Viseu a fugir cada vez mais na...

FC Porto B venceu o Torrense por 3-0. A equipa de Torres Vedras pode ver o Académico de Viseu decolar na classificação caso vença o líder Marítimo.

Cristiano Ronaldo falha penálti mas Al Nassr acaba por vencer o Al Fayha de Pedro Emanuel: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 24.ª jornada da Liga Saudita, o Al Nassr deu uma reviravolta no terreno do Al Fayha e venceu por 2-1. Cristiano Ronaldo falhou um penálti aos 10 minutos.