Alex Telles: «Não imaginava chegar onde cheguei no FC Porto»

    Alex Telles recordou a passagem no FC Porto com sentimentos muito positivos. O lateral falou sobre a mudança para Inglaterra e o Al Nassr.

    Alex Telles concedeu uma entrevista exclusiva ao SAPO Desporto no Centro de Treinos do Al Nassr em Riade, Arábia Saudita. O lateral esquerdo brasileiro destacou a influência de Sérgio Conceição e recordou a passagem pelo FC Porto (esteve entre 2016 e 2020) com sentimentos muito positivos:

    • «Compartilho isso com os jogadores que ali estavam e também com o Mister Conceição que sempre tirava o melhor de todos. Foram anos e épocas muito marcantes. Normalmente um lateral não faz tantos golos e assistências mas tive um ano atípico, marcante. Fico muito feliz porque também consegui ir para a Seleção [brasileira] nessa época. O FC Porto traz-me muitas boas lembranças».

    Alex Telles lembrou palavras que disse em julho de 2016 na chegada ao FC Porto –«Não quero vir de passagem, quero deixar um legado» – e comentou, reforçando que quer fazer o mesmo no Al Nassr, clube que defende atualmente:

    • «Procuro sempre os meus limites, gosto de passar esses limites e procurar o próximo degrau. Quando disse isso, na época, não imaginava chegar onde cheguei no FC Porto. Mas falei totalmente convicto das minhas vontades porque onde chego, dou sempre o meu melhor, quero sempre deixar um bom legado, por isso mostro sempre o meu melhor. Aqui no Al Nassr não será diferente. Quero fazer o mesmo caminho. Tenho uma gratidão eterna pelo FC Porto, tenho muitas boas lembranças de lá. As pessoas sabem do carinho que tenho pelo clube, pela cidade, e quero o mesmo no Al Nassr, vim para deixar o meu legado e mostrar as minhas qualidades».

    Alex Telles abordou a mudança para o Manchester United e a Premier League, além de mais um grande sonho:

    • «A minha ida para Inglaterra foi também [o cumprir de] um desejo, tinha o sonho de jogar na Premier League, o campeonato mais disputado do Mundo, na minha opinião, com uma qualidade muito alta, com grandes jogadores e grandes equipas. Era um dos objetivos de carreira e graças a Deus consegui atingir. Sabia que estando lá teria mais possibilidade de ser chamado à seleção brasileira. Foi algo muito estratégico para mim. E deu tudo certo, tive uma sequência muito grande [de jogos] na Seleção [brasileira] e consegui jogar um Mundial que era o meu maior sonho».

    Por fim, Alex Telles falou também a concorrência com Luke Shaw na sua passagem pelo Manchester United:

    • «Foi uma mistura de adaptação com o [o facto de] eles também terem um grande jogador que é o Luke Shaw, o melhor lateral esquerdo da Premier League naquele ano. No meu primeiro ano, dividimos os jogos e a vaga no onze titular. Mas dávamo-nos super bem, é um amigo que tenho, tem muita qualidade. Dentro destas circunstâncias, ele com muito tempo no clube, consegui fazer 25 jogos por época. 50 jogos num clube com o United [em dois anos] é positivo. Para a minha carreira foi muito bom».
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Portugal entra na Champions League em grande: ocupa os lugares de vaga extra para 2025/26

    Portugal viu Sporting e Benfica a vencerem na primeira jornada da Champions League. As equipas representam o país na competição.

    Champions League: eis a classificação ao final da primeira jornada

    A Champions League já se encontra a ser disputada, tendo esta quinta-feira finalizado a primeira jornada da competição.

    Bruno Lage sobre reforço de verão: «Não há jogadores do mister Roger Schmidt ou do Bruno Lage»

    Bruno Lage sucedeu a Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. O português abordou a utilização de Jan-Niklas Beste.

    Espelho meu, espelho meu, o Real Madrid não jogou melhor do que eu | Sporting

    O Sporting foi derrotado pelo Real Madrid na primeira mão do playoff de acesso à Champions League Feminina.

    Eis o ranking UEFA depois da primeira jornada da Champions League

    O ranking UEFA é fundamental para se decidirem quantos postos nas competições europeias são entregues a cada país.
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.