Alex Telles: «Não imaginava chegar onde cheguei no FC Porto»

- Advertisement -

Alex Telles recordou a passagem no FC Porto com sentimentos muito positivos. O lateral falou sobre a mudança para Inglaterra e o Al Nassr.

Alex Telles concedeu uma entrevista exclusiva ao SAPO Desporto no Centro de Treinos do Al Nassr em Riade, Arábia Saudita. O lateral esquerdo brasileiro destacou a influência de Sérgio Conceição e recordou a passagem pelo FC Porto (esteve entre 2016 e 2020) com sentimentos muito positivos:

  • «Compartilho isso com os jogadores que ali estavam e também com o Mister Conceição que sempre tirava o melhor de todos. Foram anos e épocas muito marcantes. Normalmente um lateral não faz tantos golos e assistências mas tive um ano atípico, marcante. Fico muito feliz porque também consegui ir para a Seleção [brasileira] nessa época. O FC Porto traz-me muitas boas lembranças».

Alex Telles lembrou palavras que disse em julho de 2016 na chegada ao FC Porto –«Não quero vir de passagem, quero deixar um legado» – e comentou, reforçando que quer fazer o mesmo no Al Nassr, clube que defende atualmente:

  • «Procuro sempre os meus limites, gosto de passar esses limites e procurar o próximo degrau. Quando disse isso, na época, não imaginava chegar onde cheguei no FC Porto. Mas falei totalmente convicto das minhas vontades porque onde chego, dou sempre o meu melhor, quero sempre deixar um bom legado, por isso mostro sempre o meu melhor. Aqui no Al Nassr não será diferente. Quero fazer o mesmo caminho. Tenho uma gratidão eterna pelo FC Porto, tenho muitas boas lembranças de lá. As pessoas sabem do carinho que tenho pelo clube, pela cidade, e quero o mesmo no Al Nassr, vim para deixar o meu legado e mostrar as minhas qualidades».

Alex Telles abordou a mudança para o Manchester United e a Premier League, além de mais um grande sonho:

  • «A minha ida para Inglaterra foi também [o cumprir de] um desejo, tinha o sonho de jogar na Premier League, o campeonato mais disputado do Mundo, na minha opinião, com uma qualidade muito alta, com grandes jogadores e grandes equipas. Era um dos objetivos de carreira e graças a Deus consegui atingir. Sabia que estando lá teria mais possibilidade de ser chamado à seleção brasileira. Foi algo muito estratégico para mim. E deu tudo certo, tive uma sequência muito grande [de jogos] na Seleção [brasileira] e consegui jogar um Mundial que era o meu maior sonho».

Por fim, Alex Telles falou também a concorrência com Luke Shaw na sua passagem pelo Manchester United:

  • «Foi uma mistura de adaptação com o [o facto de] eles também terem um grande jogador que é o Luke Shaw, o melhor lateral esquerdo da Premier League naquele ano. No meu primeiro ano, dividimos os jogos e a vaga no onze titular. Mas dávamo-nos super bem, é um amigo que tenho, tem muita qualidade. Dentro destas circunstâncias, ele com muito tempo no clube, consegui fazer 25 jogos por época. 50 jogos num clube com o United [em dois anos] é positivo. Para a minha carreira foi muito bom».
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Amar Dedic não aguentou os 120 minutos do País de Gales x Bósnia e saiu lesionado

Amar Dedic foi substituído aos aos 110 minutos com queixas físicas da vitória da Bósnia sobre o País de Gales no playoff de acesso ao Mundial 2026.

Já são conhecidas as 4 finais dos playoffs da Europa para o Mundial 2026

Com os jogos disputados nesta quinta-feira, ficaram definidas as quatro finais dos playoffs de apuramento para o Mundial 2026.

Lionel Scaloni afasta polémica com Vinícius Júnior e justifica chamada de Gianluca Prestianni: «Não sou eu quem tem de falar desse tema»

Lionel Scaloni recusou comentar a investigação da UEFA a Gianluca Prestianni. O selecionador justificou a chamada do jovem como substituto do lesionado Dybala e prometeu dar-lhe oportunidades na seleção argentina.

Vice-Presidente do Benfica reage à decisão da ERC de reprovar o projeto radiofónico: «Deliberação que revela uma atitude persecutória contra o projeto do Benfica»

José Gandarez, Vice-Presidente do Benfica, clarificou a posição do clube relativamente à reprovação do projeto 'Benfica FM' por parte da ERC.

PUB

Mais Artigos Populares

Ange Postecoglou assume arrependimento por ter assumido Nottingham Forest a meio da época: «Foi brutal»

Ange Postecoglou arrepende-se de ter assumido o Nottingham Forest e descreve o seu despedimento relâmpago como 'brutal'.

Uli Hoeness afasta saída no Bayern Munique: «Não será vendido nem por 200 milhões de euros»

Uli Hoeness garantiu que Michael Olise é inegociável. O presidente honorário do clube alemão garantiu que o Bayern Munique não venderá o extremo francês nem por 200 milhões de euros.

Hat-trick de Gyokeres no triunfo da Ucrânia frente à Suécia, Polónia elimina a Albânia com estreia especial e Itália avança: Eis os resultados de...

Esta quinta-feira, Itália bateu a Irlanda do Norte por 1-0, a Ucrânia eliminou a Suécia com um triunfo por 2-0 e a Dinamarca venceu a Macedónia do Norte por 1-0.