
O Sporting venceu o Benfica no pavilhão João Rocha por 3-2 em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal de Futsal.
O jogo arrancou a todo o gás e decorria ainda o segundo minuto de jogo quando Pauleta inaugurou o marcador com um remate potente para dar vantagem ao Sporting. A resposta do Benfica demorou apenas 13 segundos, quando surgiu o empate por intermédio de Arthur. O jogo estava muito dividido e sem grandes oportunidades até que a 20 segundos do fim da 1ª parte Zicky Té voltava a dar vantagem ao leões com um desvio de cabeça.
Na 2.ª metade voltou a arrancar melhor o Sporting mas sem conseguir dilatar a vantagem. O Benfica equilibrou o jogo e a precisar de correr riscos optou por colocar Diego Nunes no papel de guarda redes subido a três minutos do final. Com a baliza encarnada vazia, Wesley aproveitou para colocar o resultado em 3-1 aos 18 minutos da 2.ª parte. A 20 segundos do fim do jogo Arthur bisou e ainda reduziu para o Benfica mas o desfecho do jogo já não se viria a alterar.
A equipa de Alvalade vai, agora, defrontar o Belenenses nos quartos de final da prova rainha do futsal português, o Benfica está eliminado da competição. A final-eight disputa-se de 27 a 30 de março no Pavilhão Multiusos de Sines.
Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.
Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.
Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!
A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.
Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.
- Podcast “Mourinhos vs. Guardiolas” – Programa sobre a atualidade desportiva nacional.
- Podcast “Sair a Jogar” – Programa sobre a atualidade desportiva internacional.
- Podcast “Lei do Mercado” – Conteúdo sobre as últimas transferências e rumores do mercado de transferências do mundo do Futebol.
- Podcast “Papo de Bola” – O Futebol sul-americano passa por aqui, neste programa que procura dar-te as últimas novidades dos principais campeonatos da América do Sul.
Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!