Roger Schmidt: «Pedir desculpa não chega, temos de mostrar uma reação em campo, mas claro que peço desculpa aos adeptos»

Roger Schmidt realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Rangers. Encarnados jogam oitavos de final da Liga Europa.

Depois das derrotas diante do Sporting e do FC Porto, o Benfica regressa ao Estádio da Luz para defrontar o Rangers. Roger Schmidt realizou a antevisão do encontro.

«Estamos muito felizes por voltar a jogar. Estávamos desapontados e frustrados e o próximo jogo é uma boa oportunidade para um desempenho diferente e bom futebol. É uma competição muito diferente, a terceira competição em sete dias e nesta competição temos sempre adversários muito difícil. O Rangers joga com um futebol muito direto, com muitas transições, profundidade e cruzamentos. São fortes com bola, com muita intensidade e temos de ser completos, mas de mostrar que jogamos em casa, ser intensos e jogar com confiança. Temos de reagir depois de domingo», frisou Roger Schmidt.

«Falo sempre com o presidente. Quando falamos não é para os outros, é uma conversa privada onde tentamos encontrar a melhor abordagem. É muito comum falar com ele, depois do jogo estávamos chocados com o resultado e insatisfeitos com a performance. Não conseguimos os três pontos, mas não há nada a fazer, temos de estar 100% focados. A solução encontra-se no treino e no próximo jogo. Quando existe muito barulho tenho de estar focado na equipa, a analisar o adversário e a preparar o próximo jogo. Os últimos dias foram muito bons, não podemos viver no passado», continuou Roger Schmidt.

«Penso sempre em fazer mudanças, evidentemente. Sofremos cinco golos, é algo novo para nós. Geralmente temos posse de bola e evitamos situações próximas da área, sofremos quatro golos de cruzamentos o que não é normal. Temos de pensar no porquê de não conseguirmos defender esta situação, a analisar os lances e estou a refletir nos titulares. É verdade que há grande desapontamento porque perdemos com o FC Porto e o Sporting, mas já vencemos imensos jogos nesta temporada, já mostrámos que somos capazes. Todos os jogadores são responsáveis e vão mostrar uma boa reação», explicou Roger Schmidt.

«Pedir desculpa não chega, temos de mostrar uma reação em campo. Claro que peço desculpa aos adeptos, estamos aqui para fazer os benfiquistas feliz, mas para isso pedir desculpa não chega, temos de o mostrar em campo. Precisamos de um bom resultado e de estar unidos com os adeptos. Não estou aqui para fingir uma atitude diferente. Quero demonstrar que temos um futebol diferente, que somos capazes de praticar um futebol diferente», frisou Roger Schmidt.

«Não penso nisso [sair no final da época]. Ainda estamos na Liga Europa e estamos numa situação boa na Liga, podemos vencer, e na Taça de Portugal estamos nas meias finais. Tudo é possível ainda, estamos focados nisso. Não estava à espera, sei que é difícil vencer títulos, já vencemos a Supertaça, mas não estamos satisfeitos. Como treinador não posso ser emocional, tenho de manter uma visão clara da realidade. Como foi dito, já vencemos muitos jogos antes das derrotas», concluiu Roger Schmidt.

O Benfica x Rangers joga-se nesta quinta-feira, dia 7 de março, a partir das 20:00.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar Rivas destaca jogador do Benfica e fala da época do Vitória SC: «Vimos muita gente nova a chegar, de várias partes, a tentar...

Óscar Rivas falou da temporada no Vitória SC. O defesa-central espanhol de 25 anos revelou que Vangelis Pavlidis foi o avançado mais difícil de travar.

Selecionador da Noruega volta a responder a José Mourinho devido a Andreas Schjelderup

Stale Solbakken voltou a falar sobre Andreas Schjelderup. O selecionador da Noruega reagiu às palavras de José Mourinho, que não gostou de ser abordado devido à utilização do jogador.

Paulinho eleito jogador do mês no México

Paulinho foi eleito o melhor jogador da liga do México. O avançado português de 32 anos tem estado em destaque no Toluca.

Francisco Trincão é para renovar: Sporting pretende colocar o internacional português no topo salarial

Francisco Trincão é o próximo nome com quem o Sporting quer renovar contrato. O jogador termina contrato em 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Bola na Rede presente no Portugal Football Summit

O Bola na Rede está a marcar presença no Portugal Football Summit, evento que se realiza na Cidade do Futebol, que finaliza apenas sábado.

Paulo Parreira lamenta ameaças para deixar corrida às eleições e avança: «Quero ser o melhor presidente da história do Benfica e ter uma estátua...

Paulo Parreira falou da desistência à corrida nas eleições do Benfica. Coação e ameaças na base da decisão do candidato.

5 jogadores esquecidos por Martínez nos convocados de Portugal 

Costuma-se dizer que Portugal tem 10 milhões de potenciais selecionadores e que cada um teria uma opinião diferente da de Roberto Martínez