Rúben Amorim: «Tivemos alguma sorte com as bolas aos postes»

Rúben Amorim já falou do desafio entre o Sporting e a Atalanta, relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Rúben Amorim já abordou o empate a uma bola entre Sporting e Atalanta:

«Razão das dificuldades? Porque já estamos a baixar muito o ritmo de jogo desde o último jogo. Quando baixamos (não porque eles querem) sente-se muito e contra equipas deste calibre é difícil, mas levamos a eliminatória para Itália. Esperemos recuperar mais os jogadores e ter pelo menos 3 dias entre os jogos para jogarmos melhor. Já se sentiu no último jogo e hoje igual. Tivemos alguma sorte com as bolas aos postes».

O técnico falou sobre o cansaço que a equipa está a acumular:

«Ciclo apertado? Obviamente que me preocupa, porque não há volta a dar. A equipa sente muito. Uma coisa são ciclos de 3 dias entre jogos, outra coisa são 2 dias entre jogos. Mesmo rodando, sente se a equipa cansada. Estamos dentro das competições todas e hoje senti mais que era sobreviver do que jogar e dividir a eliminatória».

Rúben Amorim também abordou a utilização de Viktor Gyokeres e Koba Koindredi:

«Gyokeres e Koba? Só que não viu o jogo com o Farense, é que não viu que o Gyokeres estava no limite. Perdeu quase todos os duelos individuais com os centrais do Farense. O Morten tem feito os jogos todos, temos dividido. Recuperamos o Morita nesse jogo. Estamos a rodar toda a gente para que possamos continuar em todas as competições. Sem dúvida que gostei da exibição do Koba. Sem muito ritmo de jogo, viu se a qualidade a carregar a bola, forte a não perder bola. Muito bem».

O treinador disse o que se pode mudar para a segunda mão:

«O que deve fazer na segunda mão? Devemos jogar melhor, mas para jogar melhor não posso pedir mais nada aos jogadores. Só precisamos de recuperar melhor os jogadores, já provámos isso em Itália. Vamos com a eliminatória viva, não há a regra dos golos fora e jogamos sempre para ganhar».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal não desiste de internacional português

O Al Hilal está interessado numa possível contratação de Nuno Tavares à Lazio. Sauditas vão voltar à carga pelo lateral-esquerdo.

Paul Pogba conta com forte interessado na Arábia Saudita

Paul Pogba continua com o seu futuro por definir. Al Ittihad é o mais recente interessado no internacional francês.

Rui Vitória quer contratar médio ao Braga e minhotos definem preço

O Panathinaikos está interessado em contratar Vítor Carvalho ao Braga. Rui Vitória aprecia médio brasileiro.

FIFA muda marcador do Boca Juniors x Benfica: Otamendi fez auto-golo

A FIFA emitiu um comunicado oficial sobre o Boca Juniors x Benfica. Primeiro golo foi mudado para auto-golo de Nico Otamendi.

PUB

Mais Artigos Populares

A maldade de Fábio Vieira a Lionel Messi no Inter Miami x FC Porto

Fábio Vieira fez um túnel a Lionel Messi no Inter Miami x FC Porto. Dragões derrotados no Mundial de Clubes 2025.

Luis Enrique reage à derrota do PSG diante do Botagogo: «Foi a equipa que melhor nos defendeu durante toda a temporada»

Luis Enrique reagiu à derrota surpreendente do PSG frente ao Botafogo, em jogo da 2ª. jornada do Mundial de Clubes 2025.

Treinador do Auckland City enaltece Benfica: «São como a realeza do futebol»

O Auckland City vai enfrentar o Benfica na segunda jornada do Mundial de Clubes 2025. Paul Posa já fez a antevisão ao encontro.