Daniel Sousa na antevisão ao Arouca x Sporting: «Gyokeres não terá marcação especial»

Daniel Sousa fez a antevisão ao Arouca x Sporting, jogo da Liga Portugal. O técnico abordou a questão física, motivacional e Viktor Gyokeres.

Daniel Sousa esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Arouca e o Sporting, a contar para a jornada 25 da Liga Portugal e agendado para as 18h00 deste domingo. O técnico destacou que não vai alterar a sua forma de jogar:

«Obviamente, esperamos um jogo difícil. É um jogo contra uma equipa que tem outros objetivos, um jogo com um forte cariz mediático entre duas equipas que estão bem no campeonato. Não vamos alterar o nosso registo, vamos tentar impor o nosso jogo e a nossa identidade, que foi aquilo que fizemos contra o FC Porto».

Daniel Sousa abordou o calendário do Sporting e a influência desse fator:

«A questão física é sempre muito relativa. O Sporting tem tido jogos durante a semana e isso tem algum peso, seguramente, daí a gestão que tem feito. Mas nós também começámos a época muito cedo. Há jogadores do Sporting que têm mais jogos que os nossos, mas nós também temos jogadores com um registo de minutos já bastante elevado – o Mújica, o Cristo … E há também a questão motivacional, que tem também um peso, ou não, no cansaço. O Sporting está a lutar por todos os objetivos, à exceção da Taça da Liga, há aqui uma questão anímica. Não esperamos uma equipa de todo fatigada, esperamos um Sporting na máxima força. Há outras condições, como as condições meteorológicas, que poderão tornar o campo mais pesado, mas isso é igual para as duas equipas».

Daniel Sousa foi questionado sobre se Viktor Gyokeres iria ter uma vigilância especial:

«Gyokeres trouxe coisas diferentes a este Sporting, é um jogador que carece de atenção, mas não de uma atenção especial. Não vai ter uma marcação especial de dois ou três jogadores. Não é uma atenção diferente da que tenhamos com outros pontas de lança. Dedicamos ao Gyokeres a mesma atenção que dedicamos ao Clayton, quando defrontámos o Casa Pia. Vamos fazer o nosso trabalho para não ocorrerem situações em que ele é forte».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ramon Menezes já não é selecionador Sub-20 do Brasil após ser eliminado na fase de grupos do Mundial

O Brasil não conseguiu ir além da fase de grupos no Mundial Sub-20 no Chile e decidiu terminar o contrato do selecionador Ramon Menezes.

Russell Martin despedido do Rangers depois de conseguir apenas uma vitória no campeonato

O treinador escocês, Russell Martin, não foi capaz de dar a volta a um mau início de época, levando o Rangers a decidir terminar o seu contrato.

Luton Town demite o treinador Matt Bloomfield após derrota frente ao Stevenage

O Luton Town acumulou a terceira derrota em cinco jogos e decidiu despedir Matt Bloomfield, que tinha chegado em janeiro deste ano.

Carlos Fangueiro ruma ao Chipre para treinar o Enosis Neon Paralimniou

O treinador português, Carlos Fangueiro, volta a treinar fora de Portugal e assina pelo último classificado da Liga do Chipre.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabio Cannavaro é oficialmente o novo selecionador do Uzbequistão

A federação do Usbequistão anunciou a contratação do campeão do mundo italiano, Fabio Cannavaro, como selecionador nacional.

Portugal anuncia mais 2 encontros particulares de peso em novembro e dezembro

Portugal vai jogar diante dos Países Baixos e do Brasil. As Navegadoras vão jogar os dois encontros particulares em solo nacional.

Arsenal premeia arranque de época de jogador com subida no salário

O Arsenal renovou contrato com David Raya. A duração do vínculo não aumentou, apenas o salário do guarda-redes espanhol.