RTP garante acordo com a FPF para transmissões da Taça de Portugal e Supertaça masculinas e femininas

- Advertisement -

A RTP garantiu as transmissões da Taça de Portugal e da Supertaça masculinas e femininas até ao verão de 2026. Foi anunciado um acordo com a FPF.

A RTP e a FPF anunciaram um acordo para que a televisão tenha os direitos de transmissão da Taça de Portugal masculina e feminina, além das Supertaças dos escalões, até ao final de 2025/26.

A prova feminina ainda não era transmitida pela RTP, tendo assim direito a transmissão televisiva por parte de um canal aberto. Fernando Gomes, presidente da FPF já falou sobre o acordo:

«Este acordo reforça a ligação histórica entre a Federação Portuguesa de Futebol e a RTP e representa também um passo importante no apoio ao futebol feminino em Portugal, permitindo uma maior visibilidade e promoção da modalidade. A aposta que a FPF tem feito no desenvolvimento do futebol feminino tem sido acompanhada pelo canal público e é com muito agrado que fazemos este caminho juntos. A transmissão dos jogos da Taça de Portugal masculina e feminina, assim como das Supertaças, garantirá aos adeptos do desporto a oportunidade de acompanhar de perto as emoções e a festa da Prova Rainha. Agradecemos à RTP pelo seu compromisso em promover o futebol em Portugal e esperamos que esta parceria traga ainda mais entusiasmo e paixão aos adeptos do futebol. O primeiro jogo a ser transmitido, a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, entre Benfica-Sporting, realiza-se já no dia 31 de março. É um jogo de alto simbolismo para a FPF que, nesse dia, comemora 110 anos de vida».

Nicolau Santos, presidente da RTP, também já comentou:

«O renovado compromisso da RTP com a Taça de Portugal e com a Supertaça, agora alargado também, justamente, às competições femininas, visa assegurar o acesso televisivo gratuito dos portugueses aos grandes eventos desportivos e, em particular, a uma modalidade tão acarinhada pela maioria. Com este acordo, a RTP reforça o seu papel ímpar na divulgação do futebol em canal aberto, que se estende das seleções nacionais à maior festa popular do futebol nacional, no masculino e no feminino».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup reage ao 1º golo pela Seleção A da Noruega: «Foi incrível»

Andreas Schjelderup admitiu que estava à espera há algum tempo para marcar o primeiro golo pelo seu país e descreveu a sensação como ótima.

Sem baixas: Portugal faz o último treino antes de enfrentar o México

Roberto Martínez conta com os 26 jogadores disponíveis. Seleção Nacional treina pela última vez antes de enfrentar o México.

Presidente do Flamengo rendido a Leonardo Jardim: «É uma pessoa doce»

O presidente do Flamengo deixou largos elogios a Leonardo Jardim, dizendo que se adaptou bem e que o plantel está satisfeito com ele.

Diogo Dalot frustrado com a época: «Doeu ver os nossos rivais na Champions League e em finais»

Diogo Dalot falou sobre a temporada do Manchester United. Internacional português confessou que foi difícil não jogar na Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

Raphinha lesiona-se e vai falhar quartos de final da Champions League

Raphinha sai lesionado do jogo da seleção brasileira frente a França. Segundo a imprensa espanhola, o extremo do Barcelona vai parar por um mês e falha os quartos de final da Champions.

Renovação de Rui Borges com o Sporting foi adiada mas não está em risco

Segundo a imprensa nacional, a reunião de renovação do contrato de Rui Borges foi cancelada e reagendada para a próxima semana.

Benfica teve jogo de treino no Seixal: eis quando o plantel das águias volta aos trabalhos

O Benfica teve um jogo de treino que reuniu jogadores da equipa principal, jovens da equipa B e dos Sub-23.