Roger Schmidt fala das dificuldades com Casa Pia e reage à contestação: «Sou completamente imune»

- Advertisement -

Roger Schmidt realizou a antevisão do Casa Pia x Benfica da 26ª jornada da Primeira Liga. Encarnados somam duas vitórias consecutivas.

Roger Schmidt antecipou o encontro entre o Benfica e o Casa Pia que antecede a paragem para as seleções internacionais. Na primeira volta os gansos travaram as águias no Estádio da Luz com um empate a uma bola.

«Queremos os três pontos frente ao Casa Pia. Sabemos que, nos últimos quatro jogos, é uma equipa estabilidade. Se analisarmos esses jogos, os adversários não tiveram muitas chances para marcar. É compacta na defesa e vai ser um desafio. Estamos motivos para o campeonato depois do resultado na Liga Europa. Estamos confiantes, mas amanhã queremos demonstrar ambição no campeonato».

Roger Schmidt falou também do adversário na Liga Europa, o Marselha:

«Não há adversários fáceis, o Marselha é uma clube muito bom, com muita experiência no futebol profissional. Já tivemos a experiência com o Toulouse e, na época passada, com o PSG. Sabemos que não é fácil jogar no estádio deles e temos de fazer um jogo muito bom. Temos de ter confiança e passar às meias-finais. Não vai ser fácil, os últimos jogos no futebol internacional foram bons, estivemos bem, tirando a fase de grupos. Mas na fase a eliminar mostrámos qualidade e queremos fazê-lo com o Marselha».

Roger Schmidt falou também da eliminação do Sporting e de os leões terem o calendário menos sobrecarregado agora:

«Se não tivéssemos capacidade, não estaríamos em três frentes. Já mostrámos qualidade. Vamos ter de fazer mais jogos, é exigente, mas pode ter um efeito positivo. Para todos os jogadores é especial. Isso pode dar-nos motivação, vamos ter os jogos com o Sporting e podem ser ambos decisivos. Teremos de estar preparados para a fase final da época. Na última época estivemos bem e os jogadores estão bem, do ponto de vista física agora».

Roger Schmidt voltou também a falar sobre a contestação dos adeptos do Benfica:

«Contestação? Não quero notar tudo. Se és treinador do Benfica, a crítica existe sempre e é impossível fugir. O que reconheço é que há muito apoio à nossa equipa. Sou parte da equipa, não sou importante. Tento focar-me na minha equipa e sei que se jogarmos bem e ganharmos troféus, todos estão felizes. Se não ganharmos, há contestação, é normal. Sei também como funciona a comunicação social: se o Benfica passa um mau bocado, aproveitam-se disso e há críticas. Não consigo resolver problemas em reuniões e discussões. Consigo resolver nos jogos. Ficou tudo muito claro sobre esse tema. Mas vejo muito apoio à equipa e temos sempre de procurar esse apoio por parte dos adeptos. Temos de fazer uma boa equipa. Não é bom focarmos só nos aspetos negativos. Não estou a dizer que são todos negativos em relação a mim, mas crítica e o lado negativo existe em todo o lado. Estou completamente imune a esse aspeto».

O Casa Pia x Benfica realiza-se este domingo, dia 17 de março e começa às 18:00.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1768984983035892053

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting CP destaca-se em chuva de recordes em Pombal | Atletismo

O Expocentro de Pombal recebeu este domingo, dia 25 de janeiro, uma edição histórica do Meeting Professor Mário Moniz Pereira.

Os registos de Rui Silva contra o Athletic

Rui Silva passou vários anos ao serviço de equipas espanholas e enfrentou em várias ocasiões o Athletic, emblema de Bilbao.

Lei do Mercado #87 – Seko Fofana e Terem Moffi para o FC Porto e o futuro de Vangelis Pavlidis e de Stije Resink no...

O menu desta podcast da Lei do Mercado de janeiro conta com Seko Fofana e Terem Moffi para o FC Porto, o futuro de Vangelis Pavlidis e Alisson Santos e a possível contratação de Stije Resink para o Benfica.

Álvaro Arbeloa antevê Benfica x Real Madrid e reage aos comentários de José Mourinho: «Tem sido muito importante durante toda a minha carreira»

Álvaro Arbeloa esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao embate entre o Benfica e o Real Madrid, na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rangers rejeita 15 milhões de euros do Fenerbahçe por Youssef Chermiti

O Rangers não aceitou uma proposta de 15 milhões de euros por Youssef Chermiti. O avançado internacional sub-21 português tem estado em destaque na equipa escocesa.

Gonçalo Esteves deixa o Alverca e vai assinar por equipa italiana

Gonçalo Esteves vai deixar o Alverca. O lateral português vai terminar o empréstimo e vai assinar pelo Catanzaro a título definitivo.

Fechado: Alex Amorim deixa o Alverca e é a maior venda da história do clube ribatejano

O Alverca já fechou a venda de Alex Amorim para o Genoa. O médio brasileiro vai ser vendido por oito milhões de euros, mais dois milhões de euros em bónus.