Rúben Amorim responde ao BnR: «Contra equipas que jogam muito atrás da linha da bola é normal que o desgaste seja grande»

- Advertisement -

Rúben Amorim respondeu a uma questão do Bola na Rede na sala de conferências de imprensa do Estádio de Alvalade. O BnR não teve direito a questão para Ricardo Paiva.

Rúben Amorim falou ao Bola na Rede no final do encontro da 26ª jornada entre o Sporting e o Boavista que terminou com uma vitória da equipa da casa por 6-1. Rúben Amorim analisou a vitória dos leões.

BnR: A primeira parte foi muito difícil para o Sporting, como já analisámos aqui, por isso, perguntava se ao intervalo pediu aos jogadores para trazerem o tal ADN de leão para a segunda parte, porque a equipa foi realmente arrebatadora. E depois queria também perguntar se os números desta goleada são muito importantes depois do desaire contra a Atalanta?

Rúben Amorim: São muito importantes porque é sempre bom fazer muitos golos, ainda que tenhamos também sofrido um, mas principalmente porque temos tantos ataques realizados, que realmente temos de “dar sumo” digamos assim ao trabalho dos meus jogadores. A primeira foi complicada mas esteve sempre controlada, ou seja, nós estivemos sempre em cima do adversário, ainda que tivesse sido dificil criar ocasiões, mas depois ambos os laterais ficaram desgastados e não estiveram tão perto nas marcações ao Nuno e ao Geny, também se viu a dificuldade dos centrais na segunda parte, não tanto na primeira quando acompanhavam sempre os nossos avançados, até o Viktor, e conseguiam sempre acompanhar, mas na segunda parte com muito mais dificuldade. Tudo isto tem a ver com o desgaste que criámos porque jogamos muito em posse e portanto contra equipas que jogam muito atrás da linha da bola, é normal que depois o desgaste seja grande. Eu diria que não há esta grande segunda parte sem a primeira, por isso não é só uma grande segunda parte e uma primeira parte má, é uma primeira parte que desgasta a equipa contrária e que ajuda a marcar mais golos na segunda parte.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Ronald Araújo e a sua saúde mental: «Levava 1 ano e meio com ansiedade que se transformou em depressão e jogava assim»

Ronald Araújo abriu o livro sobre a sua saúde mental. Defesa-central do Barcelona garante sentir-se uma pessoa completamente diferente.

RB Leipzig renova com os três guarda-redes do plantel principal

O RB Leipzig renovou contrato com os seus três guarda-redes: Leopold Zingerle, Maarten Vandevoordt e Péter Gulácsi para a próxima temporada da Bundesliga.

FC Porto responde à participação disciplinar do Sporting: «Nem todos lidam bem com um palmarés que não se escreve em comunicados nem com uma...

O FC Porto respondeu à participação disciplinar do Sporting. Através de comunicado, a equipa azul e branca reagiu a nova ação de comunicação dos verdes e brancos.

Rafael Obrador sofre lesão ao serviço do Torino e vai parar por tempo indeterminado

Rafael Obrador sofreu uma lesão ao serviço do Torino. O lateral-esquerdo de 21 anos foi emprestado pelo Benfica, com opção de compra no final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Leonel Pérez reforça o Grémio de Luís Castro

Leonel Pérez é o novo reforço do Grémio. O médio de 21 anos, que se destacou ao serviço do Huracán, assinou contrato com o clube brasileiro até 2029.

Rubén Blanco reforça o Girona até 2026 e é o eleito para render Marc-André ter Stegen

O Girona oficializou a contratação de Rubén Blanco. O guarda-redes espanhol chega a custo zero, depois de terminar contrato com o Marselha, e assinou vínculo válido até junho de 2026.

Lukás Hornícek na mira de gigante da Serie A para a próxima temporada

O Inter Milão está interessado na contratação de Lukás Hornícek. O guarda-redes do Braga tem contrato com os minhotos até junho de 2028.