Será que este Girona já tem “cabedal” de Champions?

No país vizinho, há quem viva por esta altura um autêntico conto de fadas, sem princesas nem dragões, mas com muito perfume nas botas de vários homens que fazem sonhar as “gentes” de Girona.

Entrou bem de leve na La Liga, com um projeto ambicioso de valorização de ativos e de “casa de preparação” para muitos dos meninos do City Group. E assim elaborou a sua marca global, a sua chancela de qualidade e irreverência que é exponenciada ao máximo, semana após semana, num dos melhores campeonatos do mundo. 

Andou muito tempo em primeiro lugar no campeonato espanhol, com vantagem sobre os grandes de Madrid e o vizinho de Barcelona, e por lá foi ficando à boleia do seu grande futebol e da vontade que estes guerreiros têm de fazer história. O tempo passou, e o Girona deixou de ser uma novidade para passar a ser uma confirmação de que há quem saiba trabalhar, e os irmãos Guardiola são a bandeira disto mesmo, pois ambos estão envolvidos no projeto do Girona, ainda que de forma indireta, mas muito presente. 

Artem Dovbyk Girona
Fonte: Girona

Pep, como grande homem de futebol que é, sabe bem que em Girona não se brinca no que toca a formar jogadores, grandes craques que depois acabam nos melhores clubes do mundo. Da Ucrânia chegaram Tsygankov e Dovbyk, dois absolutos craques, que fugiram aos tubarões europeus e que viram no Girona uma grande porta de entrada na elite do futebol.  Mas não falo só destes nomes, falo claro está de Sávio, que tem sido o grande craque desta equipa porque é um jogador desequilibrador, tem ginga e samba nos pés, e tem o Manchester City à perna

O jogador espanhol é conhecido em todo o mundo, e em Girona a conversa não é diferente, porque existe qualidade em muitos dos nuestros hermanos que envergam a camisola desta equipa surpresa. Na defesa, dois laterais que são incansáveis, falo claro de Arnau Martínez e Miguel Gutierrez, passando depois para o meio-campo, onde Aleix Garcia assume a batuta como um autêntico maestro, chegando ao ataque, onde existem nomes curiosos como Valery ou Pablo Torre.

E será que este Girona já é uma equipa de Champions?

Parece-me que já é difícil de dizer que o Girona não estará presente na próxima edição da liga milionária, no entanto, acredito que a equipa sensação de Espanha terá uma certa dificuldade em entrar pela primeira vez na prova milionária, não porque não exista qualidade e bom futebol no seu ADN, mas sim pela natural falta de experiência que, acredito que é o fator que faz realmente a diferença na prova milionária.

Acredito que o Girona vai lutar, vai espalhar perfume e bom futebol na próxima época e, se realmente tivermos um Girona de Champions, vou com toda a certeza estar muito atento a esta equipa sensação. Eu, e acredito que todos nós, amantes e apaixonados pela magia da bola!

Vamo Girona, te quiero!!!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Baleba não fecha a porta ao Manchester United de Ruben Amorim e CEO do Brighton reage: «Esperamos que fique aqui por muitos anos»

Carlos Baleba tem interesse em ouvir a sondagem do Manchester United. O CEO do Brighton também já reagiu a toda a especulação.

Ponto de situação no interesse do Manchester United em Benjamin Sesko: ainda não há fumo branco

O Manchester United quer contratar Benjamin Sesko. No entanto, ainda não há acordo com o RB Leipzig para a transferência.

Vancouver Whitecaps confirmam contratação de Thomas Muller

Thomas Muller foi confirmado como reforço dos Vancouver Whitecaps. O avançado internacional alemão assinou a custo zero com a equipa da MLS.

Son Heung-min oficializado nos Los Angeles FC e faz história na MLS

Os Los Angeles FC confirmaram a contratação de Son Heung-min. O avançado sul-coreano tornou-se no reforço mais caro da história da MLS.

PUB

Mais Artigos Populares

Franck Haise lamenta derrota do Nice: «Não estamos na mesma categoria [do Benfica], sabíamos disso antes»

Franck Haise analisou o encontro entre o Benfica e o Nice. Duelo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League.

Florentino Luís deixa garantia sobre o seu futuro no Benfica: «Vou dar o meu máximo durante os dois anos que tenho de contrato»

Florentino Luís analisou o encontro entre o Benfica e o Nice. Duelo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim tem concorrência de 2 rivais da Premier League por médio

Carlos Baleba é alvo do Manchester United de Ruben Amorim para o meio-campo. O médio tem mais interessados na Premier League.