Roberto Martínez fala sobre eventual favoritismo de Portugal no Euro 2024: «É um torneio de detalhes»

Roberto Martínez fez a antevisão do encontro particular entre Portugal e Suécia, marcado para esta quinta-feira.

Roberto Martínez estava na sala de imprensa da Cidade do Futebol, a realizar a antevisão do desafio entre Portugal e Suécia, com carácter particular. O técnico deixou elogios ao adversário:

«Acho que a atitude da Suécia é competitiva. É um novo treinador, uma nova era. Tem muita qualidade individual e é uma equipa para estar no Euro. A linha de atacantes é de alto nível e dá nos uma oportunidade para treinar conceitos defensivos e ligações. Há equipas que jogam com dois avançados. O Kulusevski, Forsberg e o Elanga jogam bem no 1v1 e nós podemos treinar isso».

O espanhol abordou a situação de João Cancelo e as provas cardíacas que o lateral foi realizar:

«Acho que é preciso dar naturalidade. O barulho não é um barulho certo. Estamos a trabalhar e o João Cancelo está na lista para o segundo jogo. Trabalharmos com o Barcelona, mas agora não é motivo de alerta».

Roberto Martínez admitiu que ainda não falou com os estreantes:

«Ainda não falei com os jogadores. Acho que conhecem bem o meu processo. O estágio foi de alto compromisso, os jogadores mostraram no treino que há uma competitividade pelas posições. O compromisso é total e gostei muito disso. Tentaremos que ninguém jogue 180 minutos, é o plano. Vamos ter estreias durante o estágio, é o plano. Não é fácil chegar à seleção. Gostei muito do equilíbrio. Uma personalidade forte, mas com muito respeito. Abriu se bem no grupo. Estamos a avaliar isso. Precisamos de ter os melhores 23,24 ou 25 jogadores para o euro que fazem a melhor equipa. O estágio esta a correr perfeito para dar novas oportunidades. Gostei muito da confiança do Jota, Chico e Dany. Tem uma força interna que é muito positiva para a seleção».

O treinador elogiou o avançado da Suécia e do Sporting, Viktor Gyokeres:

«Acho que o Gyokeres é uma das melhores contratações do mercado de verão no futebol europeu. Oferece algo fantástico no futebol português. Temos de trabalhar a linha defensiva. Não trabalhamos para defender um jogador. Temos a consideração. Há outro avançado: o Isak. Jogadores de pé trocado que são perigosos. É uma linha da frente de calibre e temos de estar concentrados, organizados e em comunicação perfeita. É uma oportunidade única para trabalhar defensivamente. O objetivo não é parar um jogador».

Roberto Martínez rejeitou falar de um favoritismo de Portugal no Euro 2024:

«O eterno debate. Não falamos de favoritismo. O Euro é um torneio de detalhes. Ganhar sete jogos durante o euro é uma questão de detalhes. É importante trabalhar com o grupo, criar um ambiente saudável mas competitivo, porque faz o grupo melhor. Agora vem dois jogos para a toma de decisões para a lista de jogadores para o euro. As expetativas são normais. O trabalho da seleção de Portugal nos últimos anos é espetacular e o jogador está preparado para as expetativas. Esperamos estar ao máximo nível».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Martim Mayer defende venda do naming do Estádio da Luz e atira: «Adidas devia ser acionista da SAD do Benfica e farei o máximo...

Martim Mayer, candidato às eleições do Benfica, defendeu a entrada da Adidas como acionista da SAD e admitiu a possibilidade de vender o nome do Estádio da Luz.

Ange Postecoglou reage ao mau momento no Nottingham Forest: «Pressão? Se me quiserem avaliar em três semanas e meia…»

Ange Postecoglou atravessa um momento complicado no Nottingham Forest, ainda sem vitórias ao fim de sete jogos. O técnico australiano garantiu que irá reunir-se com Evangelos Marinakis, dono do clube.

Candidatura de Rui Costa reage à investigação: «Querer misturar numa notícia Rui Costa, Rússia e justiça é ultrapassar todos os limites do oportunismo»

A candidatura de Rui Costa à presidência do Benfica já reagiu à investigação que poderá implicar o atual presidente das águias na transferência de Germán Conti para a Rússia.

Antigo candidato à presidência do Benfica declara apoio a Rui Costa: «Voto por decisão racional»

Bruno Costa Carvalho revelou que vai votar em Rui Costa. O antigo candidato às eleições do Benfica justificou a sua opção nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Lenda da Juventus deixa elogios para Francisco Conceição

Alessandro Del Piero deixou elogios para Francisco Conceição. A lenda da Juventus falou do momento da equipa italiana.

Manuel Fernandes imortalizado em Sarilhos Pequenos

A pequena aldeia de Sarilhos Pequenos homenageou o eterno camisola 9 do Sporting, Manuel Fernandes, ao atribuir o seu nome a uma das ruas da terra onde nasceu.

AS Mónaco prepara-se para mudar de treinador nesta paragem de seleções

O AS Mónaco está prestes a despedir Adi Hutter do cargo de treinador, após uma série negativa de resultados e um desempenho aquém das expectativas desde o início da época.