Luiz Felipe Scolari já não é treinador do Atlético Mineiro

Luiz Felipe Scolari deixou o comando técnico do Atlético Mineiro durante esta quarta-feira. O brasileiro estava no cargo desde 2023.

O Atlético Mineiro oficializou a saída de Luiz Felipe Scolari do comando técnico da equipa. O brasileiro estava no cargo desde a temporada passada e em 2024 somava cinco vitórias em 10 desafios. O técnico está com 75 anos, sendo um dos mais experientes do mundo do futebol, na atualidade.

O treinador ficou conhecido do público português quando orientou a seleção de Portugal, entre 2003 e 2008, acabando por rumar em seguida ao Chelsea. Nos últimos anos,além de orientar o Atlético Mineiro, esteve no Palmeiras, Grémio, Cruzeiro e Athletico Paranaense.

Eis o comunicado do Atlético Mineiro:

«Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Galo. De forma consensual, Clube e treinador acertaram o fim do vínculo, na manhã desta quarta-feira (20).

O auxiliar-técnico Lucas Gonçalves, membro da comissão técnica permanente do Galo (da qual também fazem parte o auxiliar-técnico Éder Aleixo, o coordenador técnico e de transição Réver, e o coordenador de preparação física Cristiano Nunes), assume o comando da equipe de forma interina.

O próximo compromisso do Galo será a primeira partida da final do Campeonato Mineiro, diante do Cruzeiro, na Arena MRV, no dia 30 de março.

No próximo fim de semana, o Atlético não entra em campo devido à paralisação de jogos nas Datas-Fifa. Os jogadores irão se reapresentar para os treinos nesta quarta (20), às 16h.

Contratado em junho de 2023, Felipão comandou o Atlético em 41 jogos, com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, tendo somado 54% de aproveitamento dos pontos.

O Galo agradece a Felipão e seu auxiliar Carlos Pracidelli pelos serviços prestados e deseja-lhes sucesso no seguimento de suas carreiras».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes e Diogo Dalot falam na apresentação do novo centro de treinos do Manchester United: «Pode ser uma altura de mudança»

Bruno Fernandes e Diogo Dalot falaram na apresentação do apresentação do novo centro de treinos do Manchester United. Os dois capitães apontaram ao sucesso na época.

Santa Clara já conhece o adversário no playoff da Conference League

O Santa Clara tem adversário definido no playoff da Conference League. Açorianos vão defrontar o Shamrock Rovers da Irlanda.

Santa Clara empata com o Larne nos Açores e fecha apuramento para os playoffs da Conference League

O Santa Clara fechou o apuramento para o playoff da Conference League e encontra-se a apenas dois jogos da fase de liga da prova. Depois da vitória na Irlanda do Norte, empate com o Larne nos Açores.

Brentford vai investir 40 milhões de euros em avançado do Bournemouth

O Brentford está em vias de garantir a contratação de Dango Ouattara. O avançado do Bournemouth vai ser contratado por 40 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto treinou nesta quinta-feira com duas baixas na sessão de Francesco Farioli

O FC Porto teve apenas duas baixas na sessão desta quinta-feira. Martim Fernandes e Francisco Moura foram as baixas no treino.

Benfica voltou aos treinos após um dia de folga com apenas uma baixa no plantel

O Benfica voltou aos treinos, após um dia de folga concedido por Bruno Lage. Tomás Araújo continuou ausente da sessão dos encarnados.

Braga já conhece o adversário no playoff da Europa League

O Braga vai defrontar o Lincoln Red Imps no playoff da Europa League. Equipa de Gibraltar no caminho arsenalista.