Sérgio Conceição acusado de agredir e insultar árbitro em torneio de formação em Espanha

Manuel Barroso, presidente da Câmara de Cartaya, acusou elementos do FC Porto de agressões a árbitro. Sérgio Conceição entre os nomes citados.

Manuel Barroso acusou Sérgio Conceição e outros elementos do FC Porto de agressões a um árbitro espanhol. Alegadamente, de acordo com a versão contada pelo autarca espanhol e presidente da Câmara Municipal de Cartaya, o técnico da equipa principal dos dragões encontrava-se num grupo de elementos que invadiu o campo para agredir um árbitro.

O FC Porto foi um dos clubes presentes na Gañafote Cup, competição de futebol de formação e foi a uma das finais diante do Sevilha e ganha pelo emblema andaluz. O jornal espanhol Desmarque conta que, no apito final do jogo, os ânimos estavam inflamados e, temendo o pior, o árbitro correu para o túnel para se proteger.

No entanto, elementos do FC Porto, entre os quais, alegadamente, Sérgio Conceição, invadiram ao relvado para insultar, agredir e pedir explicações ao juíz da partida. Manuel Barroso interviu na situação e, em declarações à Antena Huelva Radio, explicou a sua versão da situação. Sérgio Conceição estava no local acompanhado pelo filho Moisés devido à presença de outro filho, José, no torneio ao serviço da equipa de benjamins do FC Porto.

«Quando cheguei ao estádio, disseram-me que havia distúrbios nas bancadas e que havia duas pessoas do FC Porto que estavam a insultar o árbitro e a tentar saltar para o relvado. Quando o árbitro deu o apito final, corri para proteger o árbitro. Nesse momento, uma dessas pessoas deu uma bofetada na cara do árbitro. Eu meti-me no meio e servi de escudo, repreendendo-os pelo seu comportamento», começou Manuel Barroso.

«Depois, com uma atitude arrogante, disseram-me que eu não sabia com quem estava a falar. Identifiquei-me como presidente da Câmara de Cartaya e censurei-os pelo que tinham feito. Em resposta, começaram a desrespeitar-me, a insultar-me, a empurrar-me, a arranhar-me o pescoço e a ameaçar-me de morte. À altercação juntaram-se vários outros elementos do FC Porto, bem como adeptos do Porto e do Sporting, o que levou à intervenção da polícia e da Guardia Civil», explicou Manuel Barroso.

«Mais tarde, soube que era o treinador da equipa principal do Porto [Sérgio Conceição], o que é ainda mais lamentável. Fiquei muito desiludido, porque este homem deu uma péssima imagem aos jogadores mais jovens, e alguns deles saíram das instalações desportivas em lágrimas», terminou Manuel Barroso, presidente da autarquia de Cartaya

O presidente da Câmara Municipal de Cartaya garantiu ainda que a chegada da Guardia Civil, a polícia espanhola, não ajudou a acalmar a situação com vários adeptos do FC Porto e do Sporting a iniciar uma rixa.

ATUALIZAÇÃO: Ao jornal A Bola, Sérgio Conceição nega qualquer agressão. O treinador do FC Porto vai apresentar queixa-crime a Manuel Barroso.

Sérgio Conceição FC Porto
Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...