Nápoles reage à absolvição de Acerbi: «Não vamos continuar a aderir a iniciativas de fachada das instituições contra racismo e discriminação»

- Advertisement -

O Nápoles publicou um duro comunicado contra a Serie A, após Francesco Acerbi ter sido absolvido pelo gabinete jurídico do campeonato italiano.

O Nápoles reagiu com um comunicado muito duro contra a Serie A, após a absolvição de Francesco Acerbi por falta de provas. O defesa-central italiano tinha sido acusado de racismo por parte de Juan Jesus, defesa do Nápoles, mas o jogador acabou por ser ilibado nas últimas horas.

Em comunicado, o Nápoles reagiu com muita dureza em relação à Serie A:

«O Sr. Acerbi não foi sancionado. Neste momento, o culpado deveria ser, por “justiça” desportiva, Juan Jesus, que alegadamente acusou injustamente um colega. Não é razoável pensar que ele tenha entendido mal. O princípio da maior probabilidade de um acontecimento, amplamente visível na dinâmica dos factos e nas suas desculpas em campo, que na justiça desportiva é tido em conta, desaparece nesta decisão. Continuamos estupefactos. Além disso, se o que se passou em campo, diz a sentença, “é certamente compatível com a expressão de insultos dirigidos (…) pelo jogador do Inter, e não repudiados no seu conteúdo ofensivo e ameaçador pelo mesmo”, porque não aplicar qualquer sanção a este último? Por que razão, então, como diz ainda o acórdão, “uma vez que a prova da infração foi certamente feita”, a “justiça” desportiva não tomou qualquer decisão a este respeito para punir o infrator? Ficamos ainda mais estupefactos. O Nápoles não vai continuar a aderir a iniciativas de fachada das instituições do futebol contra o racismo e a discriminação, vamos continuar a fazê-las por nós próprios, como sempre fizemos, com renovada convicção e determinação», escreveu o Nápoles em comunicado.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede após dérbi de futebol feminino: «Mérito total da capacidade de leitura de jogo delas»

Com o hexacampeonato já assegurado, o Benfica derrotou o Sporting por 3-1, no Estádio da Luz. Em conferência de imprensa, Ivan Baptista respondeu uma questão do Bola na Rede.

Micael Sequeira reponde ao Bola na Rede: «As jogadoras deram tudo e sinto-me orgulhoso»

O Sporting perdeu frente ao Benfica por 3-1 em jogo a contar para a 17ª. jornada do campeonato nacional de futebol feminino. Após o jogo Micael Sequeira prestou declarações ao Bola na Rede.

Iván Fresneda volta a ser colocado na rota do Arsenal que já definiu cenário para avançar pelo defesa do Sporting

O Arsenal tem Iván Fresneda muito bem referenciado. Lateral do Sporting é alvo em caso de saída de Ben White no mercado.

Quem é Isac Lidberg, o goleador sueco que o Benfica quer para o ataque?

O Benfica está de olho em Isac Lidberg para o ataque. O avançado sueco representa o Darmstadt e tem interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Estreia de Michael Jackson no Burnley é o Thriller com final feliz para o Leeds United na Premier League

O Leeds United venceu o Burnley por 3-1 na Premier League. Manutenção perto de ser realidade para a equipa de Daniel Farke.

Mallorca vence Girona com mais um golo de Samu Costa e afasta-se dos lugares de descida da La Liga

O Mallorca está mais longe da zona de perigo da La Liga. Vitória sobre o Girona carimbada com golo de Samu Costa.

Lecce vence lanterna vermelha Pisa e respira melhor na luta pela manutenção na Serie A

O Lecce venceu o Pisa por 2-1 na Serie A. Triunfo permite ao clube forasteiro aumentar a margem para a zona de despromoção da prova.