Polónia tem registo incrível de penáltis que só não é perfeito devido a… Portugal

A Polónia apurou-se para o Euro 2024 nos penáltis e continuou a bater um registo incrível. Em toda a história, no desempate por grandes penalidades, a equipa polaca só falhou um… e foi contra Portugal.

A Polónia continua a fazer história nos penáltis. O conjunto polaco eliminou a Islândia nas grandes penalidades e conseguiu manter praticamente imaculado um registo que já dura desde 1999.

Em toda a história, a Polónia só falhou um penálti nas decisões e foi em 2016… contra Portugal. Na altura, nos quartos de final da competição, Rui Patrício defendeu um penálti de Jakub Błaszczykowski e acabou por qualificar a equipa das quinas para a próxima fase de uma prova que foi de boa memória para Portugal.

De resto, o registo é 100% eficaz e a Polónia bateu sempre com sucesso os penáltis. Vejamos:

1999: vitória por 5-4 nos penáltis com com a Nova Zelândia com golos de Zurakski, Wichniarek, Michalski, Stolarczyk e Chanko

2016: vitória nos penáltis por 5-4 com a Suíça com golos de Lewadowski, Milik, Glik, Błaszczykowski e Krychowiak

2016: derrota nos penáltis por 5-3 com Portugal com golos de Lewadowski, Milik e Glik. Błaszczykowski falhou o único penálti.

2024: vitória nos penáltis por 5-4 com a Islândia com golos de Lewandowski, Szymański, Frankowski, Zalewski e Piatek

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto com baixa de peso para a estreia no Mundial de Clubes frente ao Palmeiras

O FC Porto não vai poder contar com Diogo Costa na estreia da equipa azul e branca frente ao Palmeiras, no Mundial de Clubes.

Rui Costa desmente rumores sobre João Félix e fala sobre Álvaro Carreras: «Houve propostas que não foram do nosso agrado»

Rui Costa falou sobre as situações de João Félix e de Álvaro Carreras. O primeiro tem sido fortemente apontado ao emblema da Luz.

Rui Costa: «O Benfica é conhecido além-fronteiras pelo excelente trabalho na formação»

Rui Costa falou com a imprensa durante esta sexta-feira, depois de ter inaugurado a Benfica Residential Academy.

Famalicão apontado como destino de médio venezuelano

O Famalicão pode vir a ser o destino de Ender Echenique. O médio pertence aos quadros do Caracas e tem 21 anos de idade.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Godinho eleito o melhor árbitro da Primeira Liga 2024/25

Luís Godinho foi eleito esta sexta-feira o melhor árbitro da última edição da Primeira Liga. O juiz terminou a época com nota 9,402.

Sporting comunica saída de Andrea Norheim

O Sporting anunciou a saída de Andrea Norheim. A jogadora estava no conjunto de Alvalade desde o verão de 2023.

Lionel Messi e o Mundial de Clubes 2025: «As minhas expectativas são diferentes das que tinha quando jogava noutras equipas»

Lionel Messi vai participar no Mundial de Clubes com o Inter Miami. A equipa americana está presente no mesmo grupo que o FC Porto.