📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

De preparação não teve nada | Alemanha 2-1 Países Baixos

- Advertisement -

Alemanha e Países Baixos proporcionaram um bom jogo de futebol no teste para o Euro-2024.

O estádio Deutsche Bank Park, em Frankfurt, encheu para ver o duelo entre germânicos e neerlandeses, num jogo de preparação do Euro-2024, mas que foi tudo menos isso, ou não fossem estas, duas das seleções que são sempre candidatas ao título europeu, e existe sempre aquela rivalidade, mesmo que o desafio não conte para nada. O selecionador Ronald Koeman escalou o seu onze com três centrais num 3-5-2, enquanto Julian Nagelsmann optou por um 4-2-3-1, com um ataque móvel e sem ponta de lança de raiz. Ainda antes do apito inicial do árbitro Espen Eskas, houve tempo para uma bonita homenagem a Franz Beckenbauer e Andreas Brehme, figuras incontornáveis do futebol germânico e mundial que nos deixaram recentemente. Um momento de grande emoção que não deixou ninguém indiferente.

Início do encontro e o tento madrugador da seleção laranja, por intermédio de Joey Veerman, pôs de imediato a Mannschaft em sentido, que percebeu logo que a seleção laranja não vinha para brincadeiras, apesar de ser um jogo a feijões. A reação germânica não se fez esperar e de um pontapé de canto nasceu o empate, num grande golo do lateral esquerdo Maximilian Mittelstadt. Estavam decorridos apenas 11 minutos, mas deu para perceber logo que este iria ser um jogo para ser levado a sério por ambas as equipas. A Alemanha conseguiu mandar na partida após o empate, mas sem efeitos práticos, talvez por não existir uma referência fixa no ataque, situação que duvido que vá acontecer quando começar o Campeonato da Europa.

A Alemanha sempre teve a fama de ter excelentes pontas de lança e não se percebe porque Nagelsmann optou por não utilizar um de início. Quem aproveitou essa situação foram os Países Baixos, que conseguiram equilibrar novamente as ocorrências, transportando esse domínio para a segunda parte, criando algumas oportunidades. Memphis Depay, o melhor neerlandês em campo, foi o elemento que criou mais perigo, e Mittelstadt tentou bisar, mas Verbruggen negou-lhe essa felicidade com uma boa intervenção. A Alemanha começou a acordar aos poucos e começou a carregar no acelerador, com Musiala e Toni Kroos (que regalo é ver estes dois com uma bola nos pés) a serem os únicos a levar a sua equipa para a frente, mas a defesa neerlandesa, liderada por Van Dijk, mostrou-se muito atenta e pouco disponível para colaborar no sucesso germânico.

Verbruggen continuava também ele intransponível na baliza laranja e voltou a efetuar defesas de grande nível, mostrando a Ronald Koeman que pode contar com ele para o Europeu. Só não conseguiu evitar a reviravolta da Alemanha, porque a bola rematada por Niclas Fullkrug ultrapassou por completo a linha de golo. Os Países Baixos foram em busca do empate, e Xavi Simons, que entrou perto do fim, bem o tentou fazer, mas o tempo já não dava para mais. A Alemanha venceu num jogo bastante disputado e que não parecia ser de preparação, e não fosse o mau estado do relvado, a qualidade do espetáculo podia ter sido muito melhor.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

‘O clube dos 15 milhões’: o que é feito dos 6 jogadores vendidos pelo Benfica em negócios envolvendo Jorge Mendes?

O Benfica durante algumas temporadas vendeu jogadores ao Valência e ao AS Monaco, em negócios intermediados por Jorge Mendes.

Mehdi Taremi na corrida ao prémio de melhor jogador asiático

Mehdi Taremi está entre os nomeados ao prémio de melhor jogador asiático. O atleta compete com Takefusa Kubo (Real Sociedad) e Lee Kang-In (PSG).

Nelson Pierre rendido a Thomas Muller: «É incrível, ele uniu o balneário»

Nelson Pierre elogiou Thomas Muller após partida da MLS. Vancouver Whitecaps são os primeiros classificados da fase regular da zona Oeste.

Rui Costa continuará por perto do Benfica se sair derrotado: «Vou-me manter na órbita do clube como adepto. A assistir a todos os jogos...

Rui Costa concedeu uma entrevista a 10 dias das eleições no Benfica. Atual presidente é candidato à reeleição a 25 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica perde segundo jogo consecutivo na Champions League de Basquetebol

O Benfica perde o seu segundo jogo na Champions League de Basquetebol frente ao Spartak Subotica. A vitória escapou as águias por 16 pontos.

Pedro Gonçalves prepara-se para mudar de posição no próximo jogo do Sporting

Pedro Gonçalves deverá ser titular na partida entre o Sporting e o Paços de Ferreira, mas não vai jogar como extremo.

Rui Costa foi acusado de ser calão, incompetente e traidor por Luís Filipe Vieira: «Por que é que me teve lá tantos anos?»

Rui Costa concedeu uma entrevista a 10 dias das eleições no Benfica. Atual presidente é candidato à reeleição a 25 de outubro.