Nuno Borges: «É normal que a atenção esteja um bocadinho mais virada para mim, mas é algo com que tenho aprendido a viver»

Nuno Borges é o tenista português mais reputado da atualidade. O atleta ocupa a sexagésima primeira posição do ranking ATP.

Nuno Borges foi o mais recente convidado do podcast 1 para 1, apresentado por Pedro Pinto. O atleta, que vai marcar presença no Estoril Open, admitiu que é normal as pessoas estarem mais atentas às suas prestações:

«Estando eu em número 1 [no ranking] português, é normal que a atenção esteja um bocadinho mais virada para mim, mas é algo com que tenho aprendido a viver. É uma boa pressão porque no fundo, o ténis é um jogo. E estou aqui para competir, e para jogar, e é por isso que adoro este desporto».

O tenista deixou grandes elogios à competição portuguesa:

«O Estoril da maneira que é tão bem organizado, é um torneio que também atrai alguns jogadores extra em relação a outros torneios da mesma categoria, o que não torna a tarefa mais fácil para os portugueses que querem vencer. Mas é ótimo que seja assim. Esses grandes nomes também dão nome aos torneios. Para mim isso é só mais motivação. A verdade é que não conseguimos competir ao nosso melhor todo o ano. Há torneios mais especiais do que outros. É difícil estar sempre no topo de forma. E o Estoril é sem dúvida um desses momentos. Porque vamos buscar ali uma energia extra pelo facto de estarmos a jogar com os portugueses do nosso lado. É especial».

Nuno Borges revelou que João Sousa e Roger Federer são duas inspirações:

«Quando comecei a partilhar campo com o João Sousa na equipa da Davis, é que teve um impacto gigante. Comecei a conhecê-lo um bocadinho melhor. Já tinha jogado contra ele, mas não tinha realmente percebido a essência dele como pessoa. E para ser sincero, foi aí que percebi o quão especial ele era. Eu não conheço ninguém que queira mais ganhar do que ele. Quando entra em campo, ele parece que muda ali qualquer coisa na cabeça. Não há mais inseguranças. Sempre gostei muito de ver o Roger a jogar e era o meu favorito. A elegância em campo, técnica, parecia que era tudo muito fácil e era muito fluido, muito rápido ao mesmo tempo».

O atleta falou sobre o Open da Austrália 2024, onde chegou aos oitavos de final e onde eliminou Dimitrov:

«É engraçado que depois de acabar o jogo, já nem me lembrava como é que tinha ganho o match-point. Estava tão focado em cada bola que, já não interessava mais nada. Depois, larguei-me para o chão, comecei a rir-me do género: “o que é que acabou de me acontecer?”. Foi tudo assim muito de repente. Eu estava a jogar na quarta ronda e não sabia o que estava a passar».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Costa pede liderança a Jan Bednarek: «Tem algo que precisamos»

Jorge Costa enalteceu a contratação de Jan Bednarek. O diretor do FC Porto assumiu que espera que o defesa ajude a equipa do ponto de vista da liderança.

FC Porto revela pormenores do negócio por Jan Bednarek

Jan Bednarek é reforço confirmado pelo FC Porto. Os dragões divulgaram os pormenores da contratação.

As primeiras palavras de Jan Bednarek no FC Porto: «Sou um central agressivo»

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa deixou as primeiras palavras de azul e branco.

Jan Bednarek oficializado como novo jogador do FC Porto até 2029

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Central polaco chega aos dragões proveniente do Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Ianis Stoica assume a camisola 10 e é reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora fechou uma contratação importante para a próxima temporada. Ianis Stoica é reforço do clube.

Wesley oficializado como novo lateral direito da AS Roma

Wesley já foi confirmado como reforço da AS Roma. O lateral direito brasileiro deixa o Flamengo para jogar na Europa pela primeira vez.

Sporting mantém intransigência por Jota Silva e não quer pagar 10 milhões de euros

O Sporting não tem interesse em colocar uma cláusula de opção obrigatória de 10 milhões de euros na negociação com Jota Silva.