Chelsea e Pochettino defendem Conor Gallagher após polémica e acusação de racismo

- Advertisement -

Conor Gallagher foi acusado de racismo após episódio com jovem adepto. O Chelsea e Pochettino defenderam o médio inglês.

Há um vídeo a circular com Conor Gallagher envolvido, depois do jogador não ter cumprimentado um jovem adepto que lhe estendeu a mão no túnel de acesso ao relvado antes da partida entre o Chelsea e o Burnley (2-2). Neste seguimento, surgiu várias acusações de racismo nas redes sociais de Gallagher.

O Chelsea lançou esta quarta-feira uma nota oficial a reagir ao respetivo caso: «Estamos cientes de um vídeo que circula nas redes sociais sobre o jogo de sábado contra o Burnley, que foi considerado consideravelmente fora de contexto. O nível subsequente de abuso e comentários difamatórios dirigidos a Conor Gallagher é completamente inaceitável. Orgulhamo-nos de ser um clube diversificado e inclusivo, onde pessoas de todas as culturas, comunidades e identidades se sentem bem-vinda».

Além disso, o treinador Mauricio Pochettino deu a sua opinião em conferência de imprensa:

«Quando jogamos futebol, estamos a concentrar-nos para jogar, para começar o jogo. Acho que as pessoas tentam encontrar coisas para criar confusão e abusar das pessoas. Como é que é possível acreditar que a intenção do Conor era ignorar a criança mascote? Vá lá… Isso deixa-me muito triste porque conheço o Conor»

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma estuda contratação de avançado do Manchester United de Ruben Amorim

Joshua Zirkzee pode deixar o Manchester United no próximo mercado de transferências. A AS Roma está interessada no avançado.

Neymar Júnior encorajado a um regresso à Europa e Serie A pode ser porta de entrada

Neymar Júnior finaliza contrato com o Santos no final do ano e está a ser encorajado a um regresso à Europa.

Manchester United de Ruben Amorim pode mudar de alvo: médio com porta fechada

Carlos Baleba conta com o interesse do Manchester United, mas o Brighton não tem interesse em negociar o médio.

Arsenal coloca avançado na lista de vendas já para janeiro

Gabriel Jesus não entra nos planos de Mikel Arteta e o Arsenal pretende vender o brasileiro já no mercado de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Mundial Sub-20: imprensa internacional compara extremo com Cristiano Ronaldo

Othmane Maamma está a ser um dos destaques do Mundial Sub-20. O jogador já foi comparado com Cristiano Ronaldo.

Renato Sanches fora dos planos do Panathinaikos para a próxima jornada da Liga Grega

Renato Sanches encontra-se a finalizar a sua recuperação, mas o luso ainda não deve participar no próximo encontro frente ao Panathinaikos.

O surreal caso de San Marino: a seleção pode ter de ser goleada para continuar a sonhar com o Mundial 2026

San Marino continua a sonhar com a presença no Mundial 2026. Há uma possibilidade remota da seleção estar... e para isso pode precisar de ser goleada.