📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Japão: Suzuka é terreno Red Bull

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: DEPOIS DO DOMÍNIO DA RED BULL EM QUALIFICAÇÃO, AUSTRÍACOS VOLTAM A CONTROLAR EM CORRIDA, COM MAIS UM PÓDIO PARA SAINZ

A Red Bull teve um raro fim de semana mau na Austrália, mas voltou em grande estilo para Suzuka. Depois de ontem ter dominado em qualificação, hoje fez o mesmo em corrida, com Max Verstappen a ter a sua habitual prova sem problemas, acompanhado por Sergio Pérez, com a terceira dobradinha da Red Bull em quatro corridas.

De facto, não há muito mais a dizer sobre a prova da equipa campeã do mundo de construtores. Ambos os pilotos tiveram de lidar com dois arranques, depois de uma bandeira vermelha logo no início da prova por um incidente que envolveu Daniel Ricciardo e Alex Albon, mas ambos os arranques saíram bem e depois ambos fizeram as respetivas corridas, com Verstappen com mais ritmo, terminando com uma vantagem de 12.535 segundos sobre o colega de equipa.

A Ferrari não tinha tido o melhor dos dias em qualificação, com Carlos Sainz quarto e Charles Leclerc apenas oitavo, mas conseguiram (mais uma vez) maximizar o resultado, com uma terceira e quarta posição em corrida. O espanhol saía atrás de Lando Norris e assim se manteve no arranque, mas cuidou melhor dos pneus do que o britânico, parou bastante mais tarde nas duas ocasiões e conseguiu ultrapassá-lo em pista. Já Charles Leclerc foi o único a fazer com que a estratégia de uma só paragem funcionasse eficientemente, conseguindo também ele terminar à frente de Norris, cedendo apenas para o colega de equipa perto do final.

Norris terminou assim no quinto lugar, com Fernando Alonso no sexto posto, com o espanhol a conseguir novamente defender-se no final de carros que podiam ser mais rápidos. Alonso conseguiu sempre manter Oscar Piastri atrás de si, dando DRS ao australiano para atrasar o progresso de George Russell. O britânico ainda conseguiu passar por Piastri, mas já não foi a tempo de chegar a Alonso. Lewis Hamilton terminou no nono lugar, à frente do herói da casa, Yuki Tsunoda, que pontua pela primeira vez no seu Grande Prémio caseiro.

Nico Hulkenberg foi o primeiro dos pilotos que não pontuaram, com Lance Stroll em 12.º (a Aston Martin tentou uma estratégia com pneus macios para atacar no último stint, mas o canadiano, que se tinha qualificado mal, não foi a tempo de chegar a Tsunoda). Kevin Magnussen foi 13.º, conseguindo sempre manter Valtteri Bottas atrás de si. Os Alpine vieram a seguir, com Esteban Ocon à frente de Pierre Gasly, mas novamente com muitos problemas, apenas à frente de Logan Sargeant, que cometeu um erro que quase lhe provocava um acidente. Zhou Guanyu, com um problema na caixa de velocidades, juntou-se a Albon e Ricciardo na lista de abandonos.

PILOTO DO DIA

Charles Leclerc (Ferrari) – A Ferrari no geral merece uma menção positiva pela forma como geriu a corrida, mas o facto de Leclerc, que não tinha feito uma boa qualificação, ter feito a estratégia de uma paragem funcionar para terminar logo atrás do seu colega de equipa é aquilo que chama a atenção das pessoas, tendo sido eleito também o piloto do dia para a Fórmula 1.

DESILUSÃO DO DIA

Mercedes – Depois de uma má qualificação, a Mercedes também não conseguiu endireitar-se em corrida, com Lewis Hamilton sempre perplexo com a sua falta de ritmo e a pedir inclusivamente à equipa para mudar de estratégia. George Russell ainda conseguiu terminar à frente de um McLaren, mas as coisas não lhe correram muito melhor.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.