Eric Dier compara formação em Portugal e em Inglaterra: «Tive muita sorte por ter crescido no Sporting»

Eric Dier passou pelo Sporting por 12 anos. O agora defesa central do Bayern Munique comparou formação em Portugal e em Inglaterra.

Eric Dier refletiu sobre a formação em Alvalade e comparou a escola de pensamento portuguesa à vigente em Inglaterra no que toca à formação de jogadores de futebol. Ao podcast Overlap, conduzido por Gary Neville, Eric Dier agradeceu a formação que teve no Sporting. O inglês passou pelos leões entre os oito e os 12 anos.

«Tive muita sorte por ter crescido no Sporting. Eles foram incríveis a cuidar de nós como seres humanos desde os oito anos de idade. A forma como nos disciplinaram, a forma como nos ensinaram tudo, os princípios que nos incutiram, só para nos comportarmos e para sermos boas pessoas, eram muito fortes. E o clube está numa posição de poder, porque sendo um dos grandes em Portugal, todas as crianças querem jogar lá, e é por isso que eles podem fazer isso», começou por apontar Eric Dier.

«Em Inglaterra, o problema é os 20 clubes da Premier League poderem pagar a esses jovens jogadores quantias absurdas de dinheiro. Se o jogador não gosta da maneira como o clube faz alguma coisa, muda-se para o Chelsea ou para o Liverpool, e acho que isso é um grande problema na formação jovem de Inglaterra. É preciso encontrar uma maneira de dar aos clubes mais poder sobre os jovens jogadores, para que eles não possam simplesmente atirar os seus brinquedos para fora do carrinho e ir embora. Eles não recebem a educação certa sobre como agir quando são jovens. E no Tottenham isso costumava mexer comigo. Quando os mais jovens vinham treinar connosco, eles nem sequer conseguiam apertar-te a mão, olhar-te nos seus olhos e dizer bom dia», garantiu ainda Eric Dier.

Aos 30 anos, Eric Dier trocou o Tottenham Hotspur pelo Bayern Munique. Esta temporada ao serviço do emblema alemão o central realizou 12 partidas.

Fonte: Sporting CP

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

PUB

Mais Artigos Populares

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

Rodrygo fala sobre ser suplente no Real Madrid: «Temos de respeitar as decisões do treinador»

Rodrygo abordou o facto de ter começado alguns jogos no banco esta temporada. O avançado brasileiro garantiu que independentemente do tempo em campo, dará sempre o máximo pelo clube.

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.