Portugal sorri com forte possibilidade do segundo lugar valer acesso direto à Liga dos Campeões

O segundo lugar da Primeira Liga pode valer acesso direto à Liga dos Campeões. Para tal, é necessário que o vencedor da Liga Europa garanta apuramento pelo campeonato.

O segundo classificado da Primeira Liga pode garantir o acesso direto à Liga dos Campeões na próxima temporada. Para tal, basta ao clube que vença a Liga Europa garantir o apuramento para a Liga dos Campeões também pelo campeonato.

Para exemplificar, tomemos como exemplo a situação atual com o Benfica a ser o clube que termina a Primeira Liga no segundo lugar, cenário mais provável de acontecer. O Benfica garantiria o acesso direto à Liga dos Campeões em duas circunstâncias:

  • Caso vença a Liga Europa
  • Caso Bayer Leverkusen, Liverpool e AC Milan vençam a Liga Europa e confirmem um lugar no top-4 das respetivas ligas nacionais, cenário esse que neste momento é certo no caso dos alemães e praticamente garantido nas outras duas situações.

Deste modo, e para o segundo lugar valer acesso direto à Liga dos Campeões, o cenário mais certo é esperar que Bayer Leverkusen, AC Milan ou Liverpool vençam a Liga Europa, no caso dos clubes que não o Benfica. Caso sejam os encarnados a confirmar o segundo lugar, este cenário também se coloca em cima da mesa caso as águias vençam a Liga Europa.

Quanto às outras quatro equipas presentes na Liga Europa vençam a competição, o cenário pode ser diferente. AS Roma e Atalanta ainda estão na luta pelo acesso à Liga dos Campeões via interna ocupando neste momento o quinto e o sexto lugares da Serie A. Face à abertura de duas vagas adicionais, é possível um cenário em que o quinto lugar da Serie A garanta a presença na prova milionária.

Da equação é possível destacar o apuramento para a Liga dos Campeões do West Ham via Premier League e do Marselha via Ligue 1. Caso um destes emblemas vença a Liga Europa, o segundo lugar terá mesmo de disputar as fase preliminar para garantir a presença na competição milionária.

Benfica Liga dos Campeões
Fonte: UEFA

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Hóquei: Óquei de Barcelos elimina Benfica e é o primeiro finalista

O Óquei de Barcelos venceu este sábado o Benfica por 6-4 e está na final do playoff da Liga de Hóquei. Águias ficam pelo caminho.

Azar continua à porta: Neymar diagnosticado com COVID-19

Neymar Júnior foi diagnosticado com COVID-19. Santos confirmou a situação através de um comunicado oficial.

Thomas Frank toma decisão sobre ida para o Tottenham

O Tottenham já oficializou este sábado a saída de Ange Postecoglou do comando técnico. Thomas Frank quer rumar aos Spurs.

Turquia bate Estados Unidos com golo decisivo de Akturkoglu

A Turquia venceu este sábado os Estados Unidos por 2-1 num jogo particular. Kerem Akturkoglu marcou o golo decisivo.

PUB

Mais Artigos Populares

À justa: Sporting empata playoff com Leões Porto Salvo

O Sporting venceu este sábado os Leões Porto Salvo por 5-4 e empataram assim o playoff das meias finais de Futsal.

Grécia goleia Eslováquia com show de Vangelis Pavlidis

A Grécia venceu a Eslováquia por 4-1 num jogo particular. Vangelis Pavlidis marcou golo e ainda fez assistência.

Países Baixos estreia-se com vitória na Qualificação para o Mundial 2026: Eis os resultados do dia

Os Países Baixos venceram a Finlândia por 2-0 na qualificação para o Mundial de 2026. Eis todos os resultados do dia.