Carlos Cunha antecipa Gil Vicente x Sporting: «A semana não foi normal»

Carlos Cunha antecipou o encontro entre o Gil Vicente e o Sporting da Primeira Liga. Técnico interino falou em semana delicada.

Carlos Cunha, treinador dos sub-23 do Gil Vicente, vai orientar os galos no encontro diante do Sporting desta sexta-feira. Na antevisão ao encontro o técnico assumiu a dificuldade em preparar o jogo neste contexto numa semana que ficou marcada pela saída de Vítor Campelos.

«A semana não foi normal, a nossa ideia de treinador é passar a maioria de tempo com os jogadores. Isso cria laços afetivos e ligações fortes em termos emocionais. Isto não passa ao lado dos intervenientes, mas dentro deste contexto vamos dar o nosso melhor. Vamos tentar ser, e volto a referir, uma equipa concentrada e competente, assim como ambiciosa, nos sentido de disputar o jogo», referiu Carlos Cunha, antes de analisar o Sporting.

«Temos de valorizar as dinâmicas do Sporting. Eles são uma equipa muito agressiva, que acrescentou ao seu jogo grandes individualidades e falámos muito, pelo menos, do ponta-de-lança , que é um jogador assertivo, forte nos duelos e bom no ataque à profundidade. Não perderam as dinâmicas que tinham no jogo entrelinhas e na largura máxima, portanto é uma equipa competente em todos os momentos. Mas apontámos para aquilo que é essencial e não para aquilo que é acessório. A equipa tem de olhar para este jogo como uma oportunidade e não como um momento de tensão. A equipa sabe que, se fizer um bom jogo amanhã, é uma oportunidade que se abre a todos. Neste contexto, o tipo de adversário valoriza e até nos pode ajudar neste momento. Por isso, temos de nos concentrar naquilo que podemos retirar de positivo deste jogo», garantiu Carlos Cunha.

O Gil Vicente x Sporting tem apito inicial marcado para as 20:15 desta sexta-feira e abre a 29ª jornada da Primeira Liga.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.

Cristiano Ronaldo: «Continuo a aportar muita coisa à Seleção e ao futebol. Quero continuar a jogar por alguns anos»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português abordou Seleção Nacional.

Jorge Jesus fala sobre a decisão de João Félix: «Escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo do que o campeonato português»

«O João é um grande jogador, neste interregno da carreira dele foi Bruno Lage, no Benfica e depois fui eu. Acreditei que o futebol dele voltava a ser o que era, ele é um jogador cheio de talento. Acho que escolheu melhor, foi em Portugal que eu fui conhecido para o futebol mundial, e portanto, estou sempre grato, mas neste momento o campeonato saudita "só" dá para 150 países todos os jogos. Acho que ele escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo que o campeonato português», disse Jorge Jesus.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus analisa a Primeira Liga: «O FC Porto está muito mais forte que o ano passado»

Jorge Jesus está presente na primeira edição dos Portugal Football Globes, uma gala que decorre esta terça-feira na FPF Arena Portugal e que visa premiar as melhores figuras do futebol nacional e internacional.

Gala FPF: Pedro Neto conquista Globo Impacto Mundial

Pedro Neto venceu o Globo Impacto Mundial na Gala da FPF. Internacional português conquistou o Mundial de Clubes 2025.

Portugal Football Globes: Já é conhecido o vencedor do Globo Treinador

Artur Jorge venceu o Globo Treinador na Gala Portugal Football Globes. Técnico português subiu ao palco e deixou mensagem.