Carlos Cunha antecipa Gil Vicente x Sporting: «A semana não foi normal»

Carlos Cunha antecipou o encontro entre o Gil Vicente e o Sporting da Primeira Liga. Técnico interino falou em semana delicada.

Carlos Cunha, treinador dos sub-23 do Gil Vicente, vai orientar os galos no encontro diante do Sporting desta sexta-feira. Na antevisão ao encontro o técnico assumiu a dificuldade em preparar o jogo neste contexto numa semana que ficou marcada pela saída de Vítor Campelos.

«A semana não foi normal, a nossa ideia de treinador é passar a maioria de tempo com os jogadores. Isso cria laços afetivos e ligações fortes em termos emocionais. Isto não passa ao lado dos intervenientes, mas dentro deste contexto vamos dar o nosso melhor. Vamos tentar ser, e volto a referir, uma equipa concentrada e competente, assim como ambiciosa, nos sentido de disputar o jogo», referiu Carlos Cunha, antes de analisar o Sporting.

«Temos de valorizar as dinâmicas do Sporting. Eles são uma equipa muito agressiva, que acrescentou ao seu jogo grandes individualidades e falámos muito, pelo menos, do ponta-de-lança , que é um jogador assertivo, forte nos duelos e bom no ataque à profundidade. Não perderam as dinâmicas que tinham no jogo entrelinhas e na largura máxima, portanto é uma equipa competente em todos os momentos. Mas apontámos para aquilo que é essencial e não para aquilo que é acessório. A equipa tem de olhar para este jogo como uma oportunidade e não como um momento de tensão. A equipa sabe que, se fizer um bom jogo amanhã, é uma oportunidade que se abre a todos. Neste contexto, o tipo de adversário valoriza e até nos pode ajudar neste momento. Por isso, temos de nos concentrar naquilo que podemos retirar de positivo deste jogo», garantiu Carlos Cunha.

O Gil Vicente x Sporting tem apito inicial marcado para as 20:15 desta sexta-feira e abre a 29ª jornada da Primeira Liga.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique adiciona ex-Porto à lista de prioridades para o mercado de verão

O Bayern Munique está a monitorizar a contratação de Luis Díaz. O avançado colombiano pode deixar o Liverpool neste mercado de verão.

Benfica liberta lateral após 7 anos

Guilherme Peixoto vai deixar o Benfica nos próximos dias para rumar aos Países Baixos. O jogador vai assinar pelo Twente.

Guarda-redes com mais jogos sem sofrer nas top-5 ligas em 2024/25 renovou com o Nápoles

O Nápoles oficializou a renovação de contrato de Alex Meret. Guarda-redes italiano tem agora vínculo até junho de 2027.

Samu Aghehowa é a alternativa da Juventus: eis a opção principal

A Juventus está interessada na contratação de um novo avançado. Endrick é a prioridade dos italianos e Samu Aghehowa a alternativa.

PUB

Mais Artigos Populares

Martim Almeida assina contrato profissional com o Sporting: «Há muito talento na formação»

O Sporting anunciou que Martim Almeida tem agora um contrato profissional. Médio de 16 anos já reagiu aos meios do clube.

Atlético Madrid confirma saída de Axel Witsel

O Atlético Madrid confirmou que Axel Witsel não se vai manter no clube espanhol. O jogador passa a estar livre no mercado.

Mallorca perto de garantir jogador do Barcelona por verba entre os 4 e os 6 milhões de euros

O Mallorca está muito perto de garantir a contratação de Pablo Torre. O jogador representa atualmente o Barcelona.