Gil Vicente 0-4 Sporting | Leão faminto devora galo e acena ao título

- Advertisement -

O Sporting goleou fora de casa o Gil Vicente por 4-0 na Liga Portugal. Francisco Trincão esteve em destaque e apontou um bis na partida.

O Sporting continua a caminhar na direção do 20º campeonato. Os comandados de Rúben Amorim venceram em Barcelos o Gil Vicente por (0-4) e abriram uma distância de sete pontos para o segundo classificado, o SL Benfica.

Com uma entrada de jogo assombrosa, o conjunto verde e branco já vencia por 0-2 aos 15 minutos, devido aos golos de Francisco Trincão e Ousmane Diomande. O primeiro surgiu de uma recuperação de bola perto da área do Gil, já o segundo fruto de um canto curto, onde Pedro Gonçalves serviu o central costa-marfinense, sozinho ao segundo poste.

Num estádio pintado em tons de verde e branco, voltou a gritar-se golo ao minuto 30: Francisco Trincão, a passe de Daniel Bragança, não tremeu na cara de Andrew e finalizou com classe para o terceiro. O golo volta a nascer de uma recuperação em zona adiantada.

Aos 37’, o suspeito do costume fez das suas. Pote na assistência, com um cruzamento, Viktor Gyokeres no golo, com um cabeceamento que ainda tocou na barra. Posteriormente, a Liga atribuiu o golo a Andrew, que tocou com as costas na bola depois desta embater no travessão. Foi, então, um lance a meias.
No segundo tempo não houve golos, apesar do primeiro classificado do campeonato ter ficado perto num par de ocasiões de o fazer.

A partida seguiu o seu curso, numa intensidade menor, fruto também do marcador avolumado. Gyokeres e Edwards podiam ter aumentado a contagem, mas falharam na cara do golo. Depu podia ter reduzido já no final do marcador, mas falhou por pouco.
O triunfo confirmou-se, por números expressivos, apoiados numa primeira parte muito forte do Sporting

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pesadelo no UFC 329: Lesão precoce interrompe o tão esperado retorno de Conor McGregor

Conor McGregor sofreu uma lesão no joelho nos primeiros segundos do main event frente a Max Holloway. Dana White descreveu o momento como «inacreditável».

Avanço nas negociações: Eis o ponto de situação entre Benfica, Bayern Munique e João Palhinha

João Palhinha está cada vez mais próximo de jogar no Benfica. O Bayern de Munique já aceita um empréstimo com cláusula de compra.

Georgiy Sudakov assume alívio: «5 meses depois, finalmente voltei a jogar sem dores. Sentia falta disto»

Georgiy Sudakov jogou ontem pelo Benfica na derrota frente ao Flamengo por 2-1. O ucraniano assumiu o alívio de já não ter dores.

Alejandro Garnacho pode sair do Chelsea e rumar a Itália: eis a situação

Alejandro Garnacho pode deixar o Chelsea neste mercado de verão. Fica a par da situação a envolver as partes e a AS Roma, que mostra interesse.

PUB

Mais Artigos Populares

Erling Haaland e o Mundial 2026: «Foram as melhores semanas e a melhor jornada que tive em toda a minha vida»

Palavras de Erling Haaland após a derrota da Noruega frente à Inglaterra por 2-1 e consequente eliminação nos quartos de final do Mundial 2026.

Morten Hjulmand: «Foi aqui que a minha filha nasceu e, um dia, no futuro, vou dizer-lhe que eu fui capitão do Sporting»

Morten Hjulmand despediu-se do Sporting com mensagem emotiva. Médio dinamarquês reforça o Atlético Madrid neste verão.

Selecionador da Noruega: «Demos tudo o que podíamos e os jogadores foram fenomenais durante todo o torneio»

A Noruega perdeu contra a Inglaterra por 2-1 e foi eliminada nos quartos de final do Mundial 2026. Eis a reação de Stale Solbakken.