Diretor Desportivo da Lazio após o anúncio surpreendente de Luis Alberto: «Não queremos entrar em guerra com ninguém»

- Advertisement -

Angelo Fabiani, diretor desportivo da Lazio, deu uma entrevista onde falou sobre a situação de Luis Alberto, Kamada e demissão de Sarri.

Angelo Fabiani, diretor desportivo da Lazio, concedeu uma entrevista à LSC, onde falou sobre vários temas da realidade do clube italiano. Depois de Luis Alberto ter surpreendentemente anunciado que vai deixar a Lazio no final da temporada, Fabiani reagiu:

«Estas coisas acontecem desde que o futebol existe. Ontem, creio que não foi a noite mais adequada. Não posso entrar na cabeça de um jogador. Com a chegada de Tudor, ele disse-me que provavelmente preferia mudar de equipa por razões que não quero mencionar aqui. Eu disse-lhe: “Temos o dever de terminar a época da melhor forma possível, depois avaliaremos todas as situações”. Ninguém prometeu ou assinou resoluções. Gostaria de recordar que, no verão passado, o contrato do jogador foi renovado por quatro anos. Entre outras coisas, houve um momento de hesitação e ele não quis ir ao retiro com a equipa. Após a minha mediação, chegámos a um contrato. Seis meses depois, ele deixa todo o dinheiro para a Lazio e tudo o resto. Quero dizer que os contratos são feitos para serem respeitados. Esta é uma situação que precisa de ser analisada com cuidado e calma».

Angelo Fabiano acrescentou:

«É evidente que esta situação não passará despercebida ao clube. Não queremos entrar em guerra com ninguém. Também é verdade que não aceitamos compromissos de qualquer tipo. O seu contrato foi renovado segundo as suas condições. Seis meses mais tarde, isto vem ao de cima. Depois, vou falar com ele para perceber as razões».

Angelo Fabiano revelou ainda que a Lazio fez uma oferta de renovação de cinco anos a Felipe Anderson, ex-FC Porto, e abordou a demissão de Maurizio Sarri:

«Em Coverciano, ensinam que nunca nos devemos demitir. Um treinador tem mil maneiras de ser despedido. Tentámos convencer Sarri até às 18 horas. Talvez ele tenha compreendido que o brinquedo já não funcionava e implorou-nos que aceitássemos esta escolha. O respeito do clube por este homem é demonstrado pelo facto de pagarmos o seu salário e o do seu pessoal até ao final da época. Ele estava pronto para deixar tudo. No entanto, Lotito [presidente da Lazio] quis, porque acredita que Sarri é uma boa pessoa, reconhecer o seu salário até ao final da época. Com Tudor, avançámos imediatamente para uma solução que nos deu a oportunidade de iniciar um projeto técnico».

Angelo Fabiano falou também sobre a situação de Daichi Kamada:

«O Kamada estava vinculado a nós por um ano. Queríamos mais do que um ano, mas a comitiva e o jogador quiseram experimentar primeiro um ano. É um assunto que diz respeito ao jogador, e concedemos-lhe esta cláusula apenas para o conseguir. O importante é avançar com a planificação. Para mim, todos são úteis e ninguém é indispensável».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Didier Deschamps admite treinar Seleção Italiana após o Mundial 2026: «Todos sabem que estou disponível»

Didier Deschamps admitiu a possibilidade de treinar a Seleção de Itália quando terminar o Mundial 2026.

Bruno Fernandes revela a estrela da Premier League que «encaixava perfeitamente» no Manchester United

Bruno Fernandes confessou que ficou desapontado quando soube que Declan Rice optou pelo Arsenal no verão de 2023.

West Ham acredita poder vender Mateus Fernandes por 80 milhões de euros

O West Ham acredita na possibilidade de vender Mateus Fernandes por 80 milhões de euros no mercado de verão.

Afonso Eulálio mantém camisola rosa no Giro d’Italia após etapa dura: «Estes rapazes voam, só tentei sobreviver»

Afonso Eulálio perdeu tempo para os principais favoritos, mas consegue manter camisola rosa na Volta a Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Sporting garante mais um reforço e paga cerca de 4 milhões de euros

O Sporting já fechou a contratação de Pedro Lima. O médio brasileiro vai deixar o AVS SAD por um valor a rondar os quatro milhões de euros.

Imprensa turca revela o valor que o Benfica quer para transferir Vangelis Pavlidis

A imprensa turca está a avançar que o Benfica quer 35 milhões de euros para transferir Vangelis Pavlidis. O ponta de lança grego pode deixar as águias no mercado de verão.

«O jogador da Jordânia é muito competitivo, muito combativo e têm jogadores muito rápidos na frente» – Entrevista Bola na Rede a João Mota

João Mota cedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador do Al Ittihad SC refletiu sobre a temporada e analisou a seleção da Jordânia, onde foi campeão no comando do Al Hussein, com vários jogadores que farão parte da primeira participação do país num Mundial.