Silêncio

- Advertisement -

cabeçalho fc porto

Acalmia. Depois do reboliço gerado pela mais afamada “troca” dos últimos anos no futebol português, voltámos à génese da silly season. Rumores diários de transferências, especulação sobre mudanças táticas e de treinador… O normal. No entanto, há algo que, este verão, está ligeiramente diferente.

Se repararmos, o defeso do FC Porto tem adquirido contornos estranhamente calmos. Os rumores fluem, mas ninguém emite uma palavra sobre os mesmos. Sérgio Oliveira e André André foram contratados, mas durante o decorrer da temporada transacta (ainda que a confirmação de André tenha surgido há pouco tempo). Jackson Martínez vai mesmo embora, mas era mais do que expectável. Julen Lopetegui vai continuar como técnico principal, apesar da primeira época decepcionante.

A maior fonte de agitação no reino azul e branco prende-se com a possível chegada de Maxi Pereira ao Dragão. Uns estão a favor, outros estão contra. O certo é que a iminência do negócio não deixa ninguém indiferente. Mas tudo se resume a isto e (muito) pouco mais. Para caraterizar o “estado de espírito” do FC Porto atual, não me ocorreria nada melhor do que o título que dei a este texto.

1
Pouco se tem falado sobre Lopetegui, o que, no contexto atual, só pode ser benéfico
Fonte: Página de Facebook do FC Porto

A prova desta serenidade fica bem patente se eu disser ao leitor que a maior polémica em redor do clube tem sido gerada em redor do design e cores do equipamento alternativo. Veja lá.

No entanto, este silêncio deixa-me satisfeito. Porque, conhecendo o meu clube, sinto que, por trás da cortina, as coisas estão a ser feitas nos moldes do costume. Só que está tudo na penumbra, voluntariamente ou não. Sei que, no meio de todas as notícias sobre Jorge Jesus e Maxi, Lopetegui já prepara a nova época tranquilamente e que os reforços de peso estarão a caminho. Como sempre estiveram.

O sossego tem tudo para ser benéfico. O FC Porto não lucra nada em “agitar as águas” nesta altura. Os meios de comunicação social já o fazem por si só. Deixar a água correr é o que está certo e o que está a ser feito. O que importa não é se o Maxi vem hoje ou amanhã; não é se o Mitrović escolhe a Invicta ou se será o Gustavo Bou a substituir o Jackson; o que importa é chegar a maio e festejar o 28. Porque, no meio do silêncio, os portistas devem estar “todos a pensar no mesmo”: ser campeão. De azul ou castanho? Isso também não importa.

P.S. – Lucho está de regresso ao River Plate. Não posso deixar de saudar esta decisão daquele que ainda é um dos portistas que mais admiro e dos que mais prazer me deu a ver jogar de azul e branco. Retorna à casa mãe e junta-se a Saviola e Aimar. Os ‘millonarios’ podem contar com mais um espectador atento. 

Foto de capa: Página de Facebook do FC Porto

Francisco Sebe
Francisco Sebehttp://www.bolanarede.pt
"Acordou" para o desporto-rei quando viu o FC Porto golear a Lazio, no dilúvio das Antas. Análises táticas e desportivismo são com ele, mas o amor pelo azul e branco minimiza tudo o resto.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Saída de Andreas Schjelerup no verão é um cenário provável

O jornal A Bola avança que Andreas Schjelderup não pretende renovar com o Benfica. Extremo norueguês pode estar de saída no mercado de verão.

Paulo Pinto: «Vamos tentar resolver a eliminatória em nossa casa»

Paulo Pinto analisou a primeira mão do playoff da Primeira Liga. Torreense e Casa Pia disputam última vaga na prova.

Luís Tralhão: «Mostrámos a razão para estar aqui. Os jogadores estiveram muito bem»

Luís Tralhão analisou a primeira mão do playoff da Primeira Liga. Torreense e Casa Pia disputam última vaga na prova.

David Bruno: «Acho que mesmo antes da expulsão já estávamos por cima»

David Bruno analisou a primeira mão do playoff da Primeira Liga. Torreense e Casa Pia disputam última vaga na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do empate por 0-0 entre Casa Pia e Torreense no playoff da Primeira Liga

O Torreense e o Casa Pia empataram por 0-0 na primeira mão dos playoffs da Primeira Liga. Eis os quatro destaques do jogo.

Há novidades importantes em relação a Ricardo Velho e guarda-redes pode mexer com o mercado

O Gençlerbirligi optou por não acionar a opção de compra por Ricardo Velho. O guarda-redes vai regressar ao Farense.