Sporting vence Vitória SC e aproxima-se cada vez mais do título

- Advertisement -

O Sporting recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a zero, em desafio relativo à trigésima jornada da Primeira Liga.

Em dia de comemorações, o Sporting recebeu e venceu o Vitória em Alvalade por três bolas a zero, em jogo a contar para a jornada número 30 do campeonato. Pote e Gyokeres foram os autores dos golos da partida.

Na capital, a turma de Guimarães entrou decidida em parar a ofensiva leonina, contudo, após meia hora de jogo, o conjunto vimaranense não conseguiu resistir e sofreu o primeiro golo. Pedro Gonçalves aproveitou uma bola perdida no coração da área e disparou para o primeiro da noite. Estava desfeito o nulo no marcador.

A superioridade leonina no primeiro tempo fez-se sentir e antes do fecho da primeira parte, a turma da casa voltou a abanar as redes de Bruno Varela. Já dentro de área, uma triangulação brilhante entre Bragança, Pote e Gyokeres deixou o sueco em posição muito favorável e o avançado não desperdiçou a incrível jogada, ampliando a vantagem dos leões antes do regresso aos balneários.

Já no segundo tempo, os leões voltaram na máxima força e deram início aos segundos 45 minutos com mais um golo. Desta vez, foi Trincão o responsável por desmontar a defensiva leonina e assistir Gyokeres que, no sítio certo, fez o bis na partida e o terceiro do encontro.

Com esta vitória, a turma de Alvalade dá mais um passo importantíssimo rumo ao Marquês. Na próxima jornada os leões deslocam-se ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto e tentar chegar mais perto do título de campeão.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal x Sporting | A melhor campanha de sempre do Leão na Champions League

Portugal aponta agora miras ao antepenúltimo embate da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, onde irá defrontar a Hungria

Rui Borges responde ao Bola na Rede após o Arsenal x Sporting: «Era importante instalar, quebrar e ficar com bola, com ataques demorados»

Rui Borges respondeu ao Bola na Rede após o Arsenal x Sporting. Jogo terminou 0-0 e os leões foram eliminados da Champions League.

Franjo Ivanovic avalia futuro no Benfica para a próxima temporada

Franjo Ivanovic está a avaliar a sua continuidade no Benfica para a próxima temporada. O avançado não tem sido opção regular na equipa encarnada.

Rui Borges em conferência de imprensa após eliminação do Sporting da Champions League: «Merecíamos pelo menos o prolongamento»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Sporting eliminou o Arsenal e apurou-se para as meias-finais da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o quadro das meias-finais da Champions League

Já são conhecidos os quatro clubes apurados para as meias-finais da Champions League 2025/2026.

Rui Borges puxa dos galões: «Nos 2 jogos acho que fomos superiores ao Arsenal. Tiveram sorte e fizeram um golo em Alvalade a acabar...

Rui Borges analisou o desfecho do Arsenal x Sporting. Leões eliminaram/foram eliminados pelos Gunners na Champions League.

Daniel Bragança e os fatores da eliminação do Sporting: «Eles têm um grande guarda-redes que faz a baliza parecer pequenina»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Arsenal x Sporting. Leões foram eliminados pelos Gunners na Champions League.